Senac Reference começa atividades nesta terça-feira, dia 20

0
1666
Fachada do novo Senac Reference.

O Senac Reference, novo modelo de escola do Sistema Fecomércio, inicia nesta terça-feira, dia 20 de agosto, suas atividades. Para além da formação básica, traz ofertas de cursos rápidos e workshops para constante atualização em segmentos como Design, Idiomas, Moda, Gastronomia, Beleza e Gestão e Negócios.

Inspirado nas mais atuais ambientações educacionais, o projeto arquitetônico adota princípios do design universal, como acessibilidade em todos os ambientes, além de priorizar a integração entre os segmentos. No total, são 4.437,07m², distribuídos em quatro andares, com mais de 30 ambientes pedagógicos, incluindo modernos laboratórios de educação profissional e duas empresas-escola – um Café e um Restaurante, que serão espaços de atendimento ao público e, ao mesmo tempo, de aprendizado para alunos em diversas ocupações da Gastronomia.

Fachada do novo Senac Reference.

“Os diferenciais da nova unidade prometem transformá-la em referência, sendo a primeira escola de educação profissional do Estado que reúne recursos como biblioteca com acervo virtual, além do físico; aromateca; modateca; Livraria Senac; Sala Google; Cozinhas experimentais; Café; snack bar e restaurante; e parcerias com instituições internacionais, a exemplo do London College of Fashion”, destaca o diretor regional Sesc Senac Ceará, Rodrigo Leite. Conheça, em detalhes, o que o Senac Reference traz de novo:

Gastronomia
“Aliando o conhecimento à prática, os espaços oferecem aos visitantes oportunidade de compartilhar vivências, desenvolver pesquisas e até conhecer as rotinas dos empreendimentos antes mesmo de concluírem os cursos, adquirindo assim experiência antes mesmo de encarar os desafios do mercado”, diz o consultor da área, Ivan Prado.

A porta de entrada da Gastronomia no Senac Reference é o Café Senac, que traz como novidade o Coffee Experience, um menu degustação de grãos selecionados pelo mundo, extraídos de diversas formas e servidos em diferentes métodos de preparo. Para os adeptos da Happy Hour, a unidade tem um Snack Bar com três torres de chope artesanal, carta de cervejas especiais e opções da coquetelaria tradicional – do Negroni e Dry Martini à Caipirinha – e moderna (mixologia), para harmonizar com o cardápio de petiscos. Aos amantes do vinho, há ainda uma adega com uma seleção do Velho e Novo Mundo.

Já o Restaurante traz o conceito de menu. O Menu do Dia contempla o almoço, tem serviço informal e temático a cada semana. Já o jantar propõe uma experiência gastronômica completa por meio do Menu Degustação, com opções de 4 ou 8 pratos que valorizam insumos locais advindos dos três biomas do Ceará – Mar, Serra e Sertão, elaborados a partir de técnicas e influências internacionais.

O Senac Reference conta ainda com quatro cozinhas. Na cozinha pedagógica, o aluno conta com estrutura completa e moderna para aprendizado de forma individual e em grupo, que simula as estações de trabalho em restaurantes. O GastroLab, por sua vez, é destinado à inovação. “Esse espaço vêm atender às demandas de um mercado que se expande ao fomentar a pesquisa, com o surgimento de startups e novos negócios de economia criativa”, explica Ivan. Equipada para realização de pesquisas e testes, também pode atender um evento particular, realizar um serviço de personal chef ou composição de cardápios. Tudo isso com acesso à uma biblioteca especializada e aromateca.

Nas duas Cozinhas Senac Experience, a ideia é unir aprendizado e uma saborosa experiência gastronômica no preparo e na degustação de um menu, à escolha dos clientes e sob a consultoria do Senac. As opções vão desde um jantar personalizado, vegano ou sem lactose, a noites de Gastronomia Internacional.

Para a formação voltada para serviços em Alimentos e Bebidas, a nova unidade dispõe de uma Sala Bar com foco em análise sensorial de bebidas, águas e azeites, e cursos de preparo de cafés, coquetelaria e mixologia. Para proporcionar o acesso rápido às informações, agrega biblioteca especializada e aromateca, apresentando vários tipos de especiarias como raízes, ingredientes, aromas e elementos do vinho e da cerveja.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui