Slow Food promove feira de vinhos em Bolonha, Itália

0
899

A Slow Wine Fair será em Bolonha, de 27 a 29 de março de 2022

A primeira edição da Sana Slow Wine Fair, o evento internacional dedicado ao vinho bom, limpo e justo, e primeiro encontro internacional da Slow Wine Coalition, será presencial e acontecerá em Bolonha, de domingo, dia 27, a terça-feira, dia 29 de março de 2022.

O evento, organizado por BolognaFiere com a direção artística do Slow Food e a colaboração da FederBio, espera receber, em Bolonha, vinícolas da Itália inteira e do exterior: Albânia, Argentina, Bósnia, Brasil, Bulgária, Chile, Croácia, França, Alemanha, Macedônia, Montenegro, Peru, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Estados Unidos.Uma volta ao mundo com os grandes vinhos que respeitam os princípios da Slow Wine Coalition e que se inspiram no Manifesto Slow Food para o vinho bom, limpo e justo: sustentabilidade ambiental, conservação da paisagem e do papel cultural e social das vinícolas em seus territórios.

“Para permitir a máxima participação dos delegados que fazem parte da Slow Wine Coalition, os encontros sobre os três temas do Manifesto Slow Food para o vinho bom, limpo e justo, serão organizados online na semana anterior à feira de Bolonha. A inauguração da Slow Wine Fair será presencial, na sede da BolognaFiere, e para o evento haverá uma assembleia plenária durante a qual serão apresentados os temas que serão tratados durante os encontros, uma síntese da grande transformação do universo dos vinhos que a Slow Wine Coalition pretende levar adiante”, declara Giancarlo Gariglio, coordenador da Slow Wine Coalition. Ele completa que ficam confirmados os três dias dedicados aos profissionais do setor – de 27 a 29 de março – que serão ideais para os donos de restaurantes, de lojas de vinhos, importadores, distribuidores, cozinheiros e sommeliers, para encontrar, conhecer, trocar ideias e fazer negócios com algumas das melhores vinícolas italianas e um grupo seleto de empresas internacionais.

“O público de visitantes interessados poderá participar da Sana Slow Wine Fair no domingo, dia 27 de março, para degustar os inúmeros rótulos propostos, conversando com os produtores. A todos os visitantes serão também dedicadas as nove Masterclasses que, sob orientação de produtores e experts, permitirão conhecer melhor as filosofias de produção que estão por trás dos grandes vinhos que serão degustados.”

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui