Terceira edição do Festival Delícias do Mundo acontece no Centro Dragão do Mar

0
2209
Red Velvet da Dona Chocolatier. Foto: Divulgação

Entre os dias 24 a 26 de janeiro, das 16h às 23h, a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura vai reunir sabores, temperos e culturas durante a terceira edição do “Festival Delícias do Mundo”. Serão cerca de 20 estandes, com grandes chefs envolvidos, oferecendo pratos deliciosos das culinárias nacionais e internacionais, além de foodtrucks e foodbikes. O Festival oferece ainda palestras de chefs renomados, oficinas técnicas, atrações musicais para animar o ambiente e um espaço para a criançada. É um evento voltado para toda a família com entrada gratuita e os preços dos pratos são acessíveis, variando entre R$ 5,00 e R$ 30,00 por prato. A expectativa é de que 5 mil pessoas visitem o evento diariamente.

Praça Verde. Foto: Divulgação

O palestrante convidado desse ano é o gastrônomo Edilberto Costa. No sábado (25/1), às 18h, o executivo e professor de graduação e pós graduação em gastronomia da UniFanor Wyden ministrará palestra com o tema “Trilhando o caminho entre o hobby e a profissão”.

São mais de 40 chefs envolvidos representando cerca de 18 países. Entre os confirmados estão o Chef Leo Gondim que vai preparar quiches nos sabores: Ratatoille, Bacalhau e Lorrâine e também Croque Mesieur, da cozinha francesa. O Chef Luhen Aquino vai elaborar pratos da culinária norte-americana com sotaque nordestino: Hambúrguer Arretado com barbecue de siriguela; Picanha do sítio com farofa de banana e bacon e vinagrete de carambola; Chilli Verde: prato vegano levemente picante com pimenta dedo de moça e Waffle da terra com calda de melaço e chocolate!

Red Velvet da Dona Chocolatier. Foto: Divulgação

A culinária árabe contará com o especialista em kaftas André Adjafre. Ele vai preparar as kaftas Prime e Calabresa, recheadas com queijo. A cozinha argentina estará presente com o Chef Felipe Farias, que vai fazer Cordeiro da Patagônia, Bife Ancho e panquecas doces, e com o Chef Bruno Citron, que vai trazer churros e um mix com a coxinha brasileira. As delícias do México serão apresentadas pelo Chef Rodrigo Holanda do restaurante Cibo.

Chef Javier Yugar e seu irmão representarão a culinária peruana, trazendo carne desfiada com ocopa e camarão com Penne a la Huancaina, além do tradicional ceviche, e o Chef Saulo Dansouzis trará um pouco da Gréciapara o festival, com o sanduíche “Souvlaki”. O Chef Albertino Araújo irá cozinhar as delícias da culinária espanhola. Os pratos deliciosos da culinária portuguesa vão ser preparadas pela Chef Nice Silva, que vai apresentar o tradicional Bolinho de Bacalhau e o delicioso Leitão à Bairrada. O Chef Pedro Góes vai preparar a Raclette suíça, e a Chef Janine Gurgel, do Zé Restô, vai representar a comida regional com Arroz do Zé e Linguiças Artesanais.

A Ásia será representada pelo Chef Élcio Nagano com a culinária tailandesa levando ao evento o camarão servido na abacaxi com curry e leite de coco e o frango ao green curry. Sua filha, Bia Nagano, do restaurante Kina, estará à frente dos sabores e aromas do Japão e do Hawai com o “poke” e um yakissoba de cogumelos. O jovem Chef Rafa Kim vai preparar pratos coreanos típicos, como bulgogi rolls, mandu e DakGangJong, um frango empanado com molho agridoce apimentado. Os stands da Chef Marisa Oliveira e da Chef Míriam Muniz trarão as delícias da Itália, juntamente com os doces italianos feitos pelas mãos da Chef Larissa Marques, e o requinte mediterrâneo das ostras ficará por conta da Chef Kazumy Miura, a Japa da Ostra. A culinária inglesa será assinada pelo Chef Cristiano Lins. Os sabores e aromas dos sanduíches do mundo ficarão a cargo do It’s True, que combina receitas de mercados tradicionais do Brasil e do mundo e do famoso Donadel do Chef Lucas Donadel.

Quem adora doces vai se esbaldar com os stands da Donna Chocolatier, que vai trazer tortas, brownies, variados tipos de bolos e palha italiana, e com as deliciosas tortas e doces do Pra Sentir Bolos Especiais. Além disso, Carla D’Ávila vai preparar crepes de massa fina e crocante com recheios de diversos sabores na sua foodbike do Crepe no Palito.

A empresa Mallory, apoiadora do evento, e a Ypióca 150 terão stands onde vão apresentar as suas linhas de produtos. O Mercadinhos São Luiz, que também apoia o Festival, terá um stand próprio. Todas as oficinas serão ministradas pela UniFanor.

O III Festival Delícias do Mundo é realizado pela produtora cultural Liége Xavier com consultoria gastronômica do Chef Élcio Nagano. O evento tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e possui patrocínio da Coca-Cola, através do Mecenato Estadual do Ceará. Conta ainda com o apoio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Mercadinhos São Luiz, Ypióca, Mallory e Unifanor.

Programação:
Sexta 24/01:
20h – Show com Camila Marieta

Sábado 25/01:
18h – Palestra de Edilberto Costa, tema: “Trilhando o caminho entre o hobby e a profissão
20h – Show com Makem e Banda Soul Sin

Domingo 26/01:
19h – Show com Mano Braz

Serviço:
Data: 24 a 26 de janeiro de 2020
Horário de funcionamento: 16h às 23h
Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
Entrada franca

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui