Três receitas de caldinhos imperdíveis

0
4669

Um caldinho de feijão sempre cai bem seja para abrir o apetite, revezar entre uma bebida e outra ou mesmo para dar aquela acordada logo pela manhã. A chef Ivy Oliveira, da Cozinha Experimental Camil, preparou algumas receitas e nós compartilhamos aqui com você:

Caldinho de Feijão Bolinha com Crisp de Couve
Rendimento: 8 porções – Tempo de preparo: 40 minutos

Ingredientes:

Caldinho
1 xícara (chá) de Feijão Bolinha CAMIL
6 xícaras (chá) de água
1 folha de louro
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola média picada
3 dentes de alho picados
1 colher (chá) de sal
Crisp
4 folhas de couve-manteiga
Óleo

Modo de preparo:

Caldinho

Em uma panela de pressão, adicione o Feijão Bolinha, a água e a folha de louro. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos contados a partir do início da pressão. Desligue o fogo e aguarde sair toda a pressão antes de abrir. Reserve. Em outra panela, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola e o alho até dourar. Reserve. Em um liquidificador, adicione o Feijão Bolinha cozido com o caldo e o refogado de cebola e alho, e bata até ficar homogêneo. Transfira a mistura para uma panela, adicione o sal e cozinhe por 10 minutos ou até engrossar. Distribua o caldinho de Feijão Bolinha em copinhos e sirva em seguida, decorado com o crisp de couve.

Crisp

Lave e seque bem as folhas com papel toalha. Retire o talo, enrole as folhas e corte em tiras bem finas. Em uma panela de bordas altas, aqueça em fogo alto o óleo. Frite pequenas porções de couve por aproximadamente 30 segundos. Escorra em papel-toalha e reserve.

Caldinho de Feijão Carioca com Bacon Crocante
Rendimento: 8 porções – Tempo de preparo: 40 minutos

Ingredientes:

Caldinho
1 xícara (chá) de Feijão Carioca CAMIL
6 xícaras (chá) de água
1 folha de louro
1 colher (sopa) de óleo
Meia xícara (chá) de bacon picado
1 cebola média picada
3 dentes de alho picado
Meia colher (chá) de sal
Bacon
1 colher (sopa) de óleo
100 g de bacon cortado em cubos pequenos

 

Modo de preparo:

Caldinho

Em uma panela de pressão, adicione o Feijão Carioca, a água e a folha de louro. Tampe a panela e cozinhe por 25 minutos contados a partir do início da pressão. Desligue o fogo e aguarde sair toda a pressão antes de abrir. Reserve. Em outra panela, aqueça o óleo em fogo médio e frite o bacon até dourar, adicione a cebola e o alho, e refogue por mais alguns minutos. Reserve. Em um liquidificador, adicione o Feijão Carioca cozido com o caldo e o refogado reservado, e bata até ficar homogêneo. Transfira a mistura para uma panela, adicione o sal e cozinhe por 15 minutos ou até engrossar. Distribua o caldinho de Feijão Carioca em copinhos e sirva em seguida, decorado com o bacon crocante.

Bacon
Em uma panela, aqueça em fogo médio o óleo. Frite o bacon até ficar dourado. Escorra em papel-toalha e reserve.

Dica:
Sirva o caldinho acompanhado de molho de pimenta.

Caldinho de Feijão Preto prático
Tempo de Preparo: 10 minutos – Rendimento: 4 porções

Ingredientes:
1 embalagem de Feijão Preto Pronto Camil
4 colheres (sopa) de Água
Bacon picado e frito a gosto
Vinagrete a gosto
Molho de Pimenta a gosto
Modo de preparo:
Bata no liquidificador o Feijão Preto Pronto CAMIL com seu caldo e a água.
Leve ao fogo para aquecer. Sirva o caldinho polvilhado com ovo cozido, bacon picado e dourado, azeite, coentro picado, vinagrete ou molho de pimenta.

Dicas:
– Para preparar o vinagrete você irá precisar de:
1 cebola cortada em cubos, 2 tomates sem sementes cortados em cubos e cheiro verde picado a gosto. Tempere com 2 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de vinagre, sal e pimenta do reino a gosto.
– Para o molho de pimenta utilize:
3 pimentas dedo de moça cortadas em rodelas finas, 2 colheres (sopa) de azeite e sal a gosto. Amasse ligeiramente a pimenta e deixe descansar por pelo menos 2 dias antes de servir.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui