6ª Degustação de Ovos de Páscoa de Fortaleza surpreende jurados

0
4475

Por Juciana Gurgel
Especial para o Sabores da Cidade

Foto: Camila Almeida

Está chegando a época do ano que o doce toma conta das nossas mentes, que o chocolate não sai da nossa cabeça e que a dúvida “Qual ovo de Páscoa comprar?” pressiona nossa capacidade de decisão. Pelo sexto ano consecutivo o Sabores da Cidade trabalha para ajudar seus leitores e seguidores a decidir qual produto merece sua consideração e dinheiro e, de quebra, consegue apresentar o que as docerias locais apresentam de melhor para a Páscoa.

Em evento realizado no Palatium Lounge, recém-inaugurado espaço do grupo Imperium, a 6ª Degustação de Ovos de Páscoa de Fortaleza apresentou 41 opções do produto de 18 docerias da capital cearense, em uma competição com quatro categorias: Ovo Inteiro, Ovo de Casca Recheada, Ovo de Colher e a novidade do ano Ovo Fit/Funcional. Toda a produção contou com o patrocínio de Palatium Lounge, Minalba Premium e Lidu Figueiredo – Evento Estratégico, e o apoio de TRES, vinhos Casal Garcia e Porto Calem, Bombay Fortaleza e Fertejar Ceará.

Na disputa mais acirrada de pontos, a Doce Mel garantiu seu primeiro lugar na categoria Ovo Inteiro com o Ovo Britle (com amêndoas). Entre os competidores de Ovo de Casca Recheada, a Cacao Confeitaria Saudável levou a melhor com o Ovo Salted Caramel. Na nova categoria Ovo Fit/Funcional o ganhador foi o Ovo Nuts Diet da Pedaços de Sabor, e na categoria com o maior número de concorrentes, a de Ovo de Colher, o grande vencedor foi a Sablé Diamant e seu Profiteroles 2.0.

Os jurados

Um total de 16 jurados foram divididos nas quatro categorias para a árdua missão de pontuar os ovos em cada. Profissionais da área de gastronomia, jornalistas, influenciadores, parceiros e os seguidores mais interativos do Sabores da Cidade estavam no quadro de jurados. Eles avaliaram critérios, como criatividade e sabor, entre outros.

Participaram Luiz Esteves, apresentador da TV Verdes Mares; Almir Gadelha, repórter a TV Verdes Mares: Ju Pontes, Influenciadora Digital: Juciana Gurgel, jornalista do Sabores da Cidade; Felipe Cicconato, chef pâtissier Hôtel Gran Marquise: Phelipe Carvalho, Chef executivo de cozinha Mercadinhos São Luiz: Juarez Santana, Chef do restaurante Le Cuisinier e Padoca Les Roches; João Lima, Chef e articulador de Gastronomia do Governo do Ceará; Ana Célia, professora Escola de Gastronomia Social; Fernanda Luna, professora do Senac e da Escola de Gastronomia Social; Kersya Coelho, coordenadora do Curso de Gastronomia da Unifanor; Camila Coutinho, Marketing Minalba Brasil; e os seguidores mais interativos Diogo Lima, Liliana Oliveira, Denise Bastos e Mara Siqueira.

Para mesa farta com o melhor da produção local, só os jurados não dariam conta da degustação. Por isso, convidados, entre eles 10 seguidores sorteados pelo Instagram do Sabores da Cidade, também participaram do evento. Diante da mesa decorada de Páscoa, os 41 ovos muito bem montados, não deixaram a desejar as melhores docerias do País. Ingredientes de qualidade, criatividade, esforço e dedicação é o que conseguimos ver em cada produto degustado. A Páscoa chegou e opções não faltam para prestigiar as docerias e confeitarias de Fortaleza. Quem ganha é o público fortalezense.

Confira os detalhes de cada categoria:

DOCERIAS PARTICIPANTES

FOTOS: CAMILA ALMEIDA

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui