Chef Frederico Jayme, do restaurante Amecari, realiza a 2ª edição do Festival do Pequi

Sob o comando do chef Frederico Jayme, o restaurante Amecari realiza a segunda edição do Festival do Pequi, um encontro gastronômico que celebra um dos ingredientes mais simbólicos da culinária brasileira e profundamente ligado às tradições do Ceará.

O festival ocorre de quarta-feira a sábado, de 28 a 31 de janeiro, e propõe uma experiência que vai além do paladar, despertando memória, afeto e emoção nos clientes.

“Eu amo pequi, mas sei que nem todo mundo sente o mesmo, por isso no festival temos o
cardápio para amantes de pequi e o cardápio para os amados dos amantes de pequi, que
querem vir junto mas não provar da iguaria”, brinca o Chef.

Ingrediente único do Brasil, o pequi é um fruto carregado de identidade cultural e memória afetiva. Presente em receitas tradicionais e no imaginário popular, ele atravessa gerações como símbolo de pertencimento e de conexão com o território.

Jayme diz, ainda, que o festival tem provocado reações marcantes no público. “Tem pessoas que se emocionam, que fazem questão de me cumprimentar depois da experiência. O pequi carrega uma memória afetiva muito forte, só tem esse ingrediente aqui no nosso país”, afirma.

Para esta edição, o Amecari apresenta um menu degustação de 8 tempos, dividido em 4 passos, no qual o pequi aparece de forma criativa e equilibrada, respeitando suas características marcantes e explorando novas possibilidades gastronômicas, marca da casa.

Serviço

Festival do Pequi – 2ª edição
Local: Amecari – Silva Paulet 1100
Quando: de quarta a sábado, 28 a 31 de fevereiro
Menu: degustação em 8 tempos (4 passos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest articles

Related articles