A pedida do dia: Melhores Sabores da Cidade 2018

O mais votado pelo público: Moleskine Gastrobar

Petiscos no Moleskine. Foto: IG do Moleskine Gastrobar

O gastrobar buscou inspiração na culinária que corre o mundo e trouxe para o cardápio um pouco de cada lugar. Os petiscos são bem elaborados, alguns com ingredientes bem ricos como o Petit Foie Gras, já o Duo Marinera busca o mediterrâneo composto de camarões e mexilhões marinados no azeite de coco, limão e hortelã. O local ainda oferece uma extensa programação musical, regada a cervejas especiais e drinques bem elaborados como o Drink Sensation ou o Pineapple Gold. A casa lota nos finais de semana e no happy hour há bebidas com preços promocionais.

Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 578 – Meireles

Horário Funcionamento: Segunda a quinta-feira, das 18h à 1h, sexta a domingo, das 12h às 2h.

Contato: (85) 3037.1700

Facebook Moleskine Gastrobar / @ moleskinegastrobar

Indicados:

Bulls Beer House

El Calderon, a calabresa do Bulls Beer House. Foto: IG do Bulls Beer House

Localizado em uma parte da Parquelândia onde vem se formando um polo boêmio e gastronômico, o Bulls Beer House chegou para fazer diferente trazendo um cardápio amplo com muitas opções de drinques, cerveja a bom preço e uma culinária saborosa, tudo regado a programação musical. A dica é aproveitar o happy hour que sempre traz promoções. Nos drinques destaque para o Caipichic, que vem com cachaça, limão, laranja, cravo e canela; e para o Adios Motherfucker que junta vodka, gin, rum, tequila, curaçau blue com mix de limão e soda. Existe a possibilidade de turbinar o drinque, é só pagar por uma dose a mais. Há ainda opções de shots e cervejas. Sugestão de petisco é o Nachos que acompanha chili e sour cream e o El Calderon, uma calabresa com molho de tomate, pimentão, cebola e pimenta biquinho, acompanhada de cesta de pães.

Endereço: Rua Gustavo Sampaio, 800 A – Parquelândia

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, a partir das 17h.

Facebook Bulls Beer House / @bullsbeerhouse

Donkey Head Cervejaria

Tap list diversificada é a atração do Donkey Head Cervejaria. Foto: IG do Donkey Head Cervejaria

O local uniu um ambiente descolado, boa comida e uma das melhores cervejas de fabricação própria da cidade. A casa já lota com os amantes das cervejas especiais, mas também é o lugar ideal para quem quer aprender mais sobre o assunto, já que a Tap List é bem completa com opções de APAs, IPAs, Stout, Witbier, entre vários outros estilos. Os nomes das cervejas são bem nordestinos como a Assum Preto, uma autêntica Black IPA, a St. Padim Ciço, que segue o estilo belga. Já a Galo Campina é do tipo que agrada a todos, especialistas ou não. Se o cliente preferir pode pedir a tábua de degustação pra provar vários estilos. No cardápio de comida, os hambúrgueres artesanais é que são indicados para acompanhar as cervejas.

Endereço: Rua Norvinda Pires, 42 – Aldeota

Horário de Funcionamento: Terça e quarta-feira, das 18h às 23h; quinta-feira, das 18h à 00h; sexta-feira, das 17h à 1h, sábado, das 16h à 1h; e domingo, das 18h às 23h.

Telefone: (85) 3109-6070

Facebook Donkey Head Cervejaria / @donkeyheadcervejaria

Jardins Lounge Bar

Variedade de drinques no cardápio dos Jardins Lounge Bar. Foto: Stories IG Jardins Lounge Bar

O local é composto por lounges ao ar livre, ornamentado com mais de mil mudas de plantas em todo seu espaço. No menu uma cartela variada de drinques, cervejas tradicionais, artesanais e especiais. O Jack Limonade, por exemplo, vem com Jack Daniel’s, Triple Sec, um toque de Limão e refrigerante de limão. O cardápio apresenta variedade de petiscos e pratos completos, entre cortes de carnes nobres, como o Filé Mignon e o T-Bone, além de opções regionais como o Escondidinho de Carne de Sol. Há ainda no menu o Buffalo Wings e o Camarão Crocante, bem pedidos na casa.

Endereço: Av. Oliveira Paiva, 2061 – Cidade dos Funcionários

Horário de Funcionamento: Terça Quarta e Domingo, das 17h às 0h; quinta, das 17h às 01h; e sexta e sábado, das 17h às 02h.

Contato: (85) 98221-5555

Facebook Jardins Lounge Bar / @ jardinsloungebar

Hey Joe Food ‘n’ Bar

Hurricane, um dos drinques do Hey Joe Food ‘n’ Bar. Foto: IG do Hey Joe Food ‘n’ Bar

A novidade da casa esse ano foi o almoço executivo disponível de segunda a sábado. O bar tem uma “vibe” saudável, então oferece em seu cardápio várias opções com ingredientes orgânicos, que podem ir do clássico ao light, da massa ao “veggie”. Às segundas (a partir das 18h), na compra de qualquer hambúrguer vegano ou vegetariano, você leva outro igualzinho na hora. Uma das dicas para entrada é o Ceviche Tropical e o imperdível Falafel. No menu de drinques, o Hurricane é elaborado com frutas cítricas e rum, enquanto o Woodstock vem com whisky, xarope de pimenta rosa e limão siciliano. A casa tem um salão climatizado e o terraço, ambiente mais disputado do lugar.

Endereço: R. Norvinda Píres, 32 – Aldeota

Horário Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 11h30 às 14h30, segunda-feira a domingo, a partir das 18h.

Contato: (85) 3121-3815

Facebook Hey Joe Food ‘n’ Bar / @heyjoefoodnbar

Melhores Sabores da Cidade 2018

Com a participação de jurados e equipe do Sabores da Cidade foram selecionados 75 estabelecimentos entre os melhores da cidade. A seleção foi ao ar no site www.saboresdacidade.com, de 1º a 15 de novembro, e o público fez suas escolhas em 15 categorias: O melhor pão, Saudável e delicioso, Oriental, Italiano, A novidade do ano, Experiência Gastronômica, Chef do Ano, O Doce da Emoção, O Nordeste no Prato, A Pedida do Dia, De Frente Para o Mar, Aquele Café, A Pizza Preferida, O Sanduíche e Sorvete Imperdível. O resultado da votação popular foi divulgado em coquetel realizado no Hotel Gran Marquise no dia 3 de dezembro.

O prêmio Melhores Sabores da Cidade 2018 é apresentado por Minalba Premium, conta com o patrocínio de Hotel Gran Marquise, Primeira Mesa, Queijaria Laguna, Granja Regina, Villa Italia Brazil, Brava Wine, Mallory e Nossa Fruta Brasil; e apoio de Nespresso Brasil, Grupo Famiglia Valduga e Ponto Nero, Fortali, Brothers and Bier, One Two Drink Bar, Atelie Estrutura e Iluminação, Fort Eventos For Business, J. Acrílico, DJ Morr e Mercadinhos São Luiz. O evento é assinado pela Pah! Comunicação e Eventos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Melhores Sabores da Cidade 2018

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles

spot_img