Colosso lança marcas próprias de cervejas artesanais

0
1506

A mitologia grega serviu de inspiração para uma das primeiras cervejas que levam assinatura do Colosso Fortaleza: “Colosso de Rodes”. Este primeiro rótulo faz referência a estátua de mesmo nome, em homenagem ao titã Hélio, erguida na cidade de Rodes, na Grécia.

“Por muito tempo, o monumento foi uma importante referência aos navegadores da antiguidade. Hoje, essa cerveja é nossa inspiração como um símbolo que marca, que direciona, que impacta. Essa é uma homenagem às nossas origens, ao nosso próprio início, que nos colocou em destaque entre tantos pares”, destaca Monaliza Ximenes, especialista de marketing do Colosso Fortaleza. 

Cashew Helles e Colosso de Rodes. Foto: Divulgação

A “Colosso de Rodes” será comercializada em garrafa de 500 ml, e tem 5,3% de teor alcoólico. É do tipo American Pale Ale, caracterizado pelos aromas cítricos e florais, provenientes das mais diversas variações americanas de lúpulo. 

O segundo rótulo lançado foi denominado “Cashew Helles”, uma cerveja com essência de caju e imprime a identidade regional do complexo turístico em Fortaleza. “Nascemos à margem da lagoa e crescemos em volta do cajueiro. Uma característica tão nossa foi a inspiração. Na essência do caju encontramos nossa identidade de pertencimento. O nosso lugar, a nossa cerveja”, explica Eduardo Castelão, CEO do Colosso Fortaleza. 

A “Cashew Helles” terá 500 ml e 4,6% de teor alcoólico. A cerveja é do tipo Munich Helles, estilo alemão que aparenta uma cor de ouro claro, e sabores de cereais e do malte Pilsen predominantes, com amargor baixo a médio-baixo.

As duas cervejas são assinadas pelo Colosso Fortaleza e serão produzidas pela cervejaria 5 Elementos. Inicialmente, as vendas serão feitas exclusivamente no Colosso, mas há planos de venda em outros pontos estratégicos que imprimam a qualidade do complexo em Fortaleza. O design dos rótulos é assinado pela ilustradora Auxi Silveira.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui