Eisenbahn participa da celebração da cultura alemã na Oktoberfest Blumenau 2019

0
2267
Edição 2018. Foto: Divulgação

De 9 a 27 de outubro, Blumenau recebe a 36ª edição da Oktoberfest, que tem pelo quinto ano consecutivo a Eisenbahn como cerveja oficial. Nas semanas em que a Capital Brasileira da Cerveja vive a maior celebração da cultura alemã no país, a marca nascida na cidade faz uma homenagem à origem da tradição e da cultura cervejeira. Neste ano, a cerveja oficial do evento traz novidades – a principal delas, o Bar Secreto.

Edição 2018. Foto: Divulgação

Além de bares nos quatro setores da festa, a Eisenbahn terá um espaço exclusivo onde o público vai ter uma experiência inédita no mundo da cerveja, conhecer a história dos estilos de cerveja da marca e aprender um pouco mais sobre a produção da bebida. No Bar Secreto, o público vai ter a oportunidade de conhecer dois estilos experimentais de cervejas criados em colaboração entre Eisenbahn e a cervejaria Fábrica ICB, que só serão servidos no local para aqueles que participarem da experiência cervejeira.

Ao todo, a Eisenbahn estará presente no evento com nove estilos: Pilsen, Pale Ale, Weizenbier, Dunkel e Strong Golden Ale, os dois estilos criados exclusivamente para o Bar Secreto, além de duas receitas sazonais – uma delas a Session IPA. A primeira edição, em 2008, foi feita para comemorar os 25 anos da Oktoberfest Blumenau. Desde então, o estilo é reeditado para a festa e a receita continua a mesma. São diversas opções de estilos para os mais variados e exigentes paladares para acompanhar os 150 itens da gastronomia alemã disponíveis nos restaurantes da Oktoberfest. A festa também terá participação de cervejarias artesanais locais, que reforçam o potencial cervejeiro da região.

Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn, lembra que desde 2015, quando se tornou a cerveja oficial da Oktoberfest, a Eisenbahn busca reforçar os aspectos culturais do evento e celebrar o orgulho que o blumenauense tem pela festa e pela tradição germânica.

Serviço

Data: de 9 a 27 de outubro

Horário: Terças e quartas-feiras: das 11h às 02h, com exceção do dia 9 que começa às 18h. Quintas-feiras: das 11h às 03h. Sextas e Sábados: das 11h às 05h. Domingos e Segundas-feiras: das 11h à 00h

Local: Parque Vila Germânica – Rua Alberto Stein, 199, Velha, Blumenau

Ingressos: oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/

Mais informações: oktoberfestblumenau.com.br/

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui