Fartura se reinventa e lança primeiro festival online de gastronomia

0
1446
Foto: Festival Fartura Divulgação

O Festival Fartura, desdobramento da plataforma de negócios Fartura – Comidas do Brasil, dá início ao seu calendário de eventos do ano de 2020, desta vez com um cenário adaptado. O isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus, obrigou o projeto a se reinventar e o primeiro festival online de gastronomia e cultura do Brasil acontece nos dias 19, 20 e 21 de junho. No melhor estilo Fartura, 48 horas de programação com 160 atrações gastronômicas e culturais vão agitar o país com muita música e teatro, conteúdo infantil, cursos de capacitação, lives de economia criativa, e claro, sem deixar de fora o melhor da gastronomia brasileira. Belo Horizonte foi escolhida a primeira cidade para sediar o festival online pelo fato de recentemente ter sido reconhecida com o Título de cidade Criativa da Gastronomia Mundial pela UNESCO. Todo o conteúdo estará disponível no site: http://www.farturabrasil.com.br .

Em 2020, o evento se juntou ao multi-artista Felipe Morozini para o projeto Fartura de Amor, que vai doar uma refeição e um cobertor a cada prato vendido em algum dos 35 restaurantes participantes do Festival em Belo Horizonte (MG) para os moradores de rua da cidade que sedia o primeiro evento on-line da plataforma. No pré-evento, já foram doadas mais de mil pratos na cidade. Todo o conteúdo pode ser acessado no site: www.farturabrasil.com.br.

Foto: Festival Fartura Divulgação

Com curadoria gastronômica da jornalista Luiza Fecarotta, os chefs que trarão mais sabor para dentro da casa dos brasileiros, vão participar das dinâmicas Chef em Casa, Dica do Chef e Receitas do Chef. Encerrado o festival, as receitas estarão disponíveis em um e-book completo no Fartura Online. No Dicas do Chef, nomes renomados como Saulo Fernandes (A Favorita) e Leo Marques (Costelaria Monjardim) formam um time de especialistas que trará vídeos de duração de até um minuto. Serão mais de 40 profissionais da gastronomia ensinando truques e facilidades para o dia a dia das pessoas. E na Receitas do Chef, cozinheiros como Neide Rigo, Lucas Corazza e Helena Rizzo preparam receitas e pratos ao vivo que vão proporcionar uma interatividade e compartilhamento de conteúdo com o público.

As apresentações musicais e performances de teatro têm curadoria de Rafael Vogt Maia Rosa e nomes de peso como Flávio Venturini, Wilson Sideral e Flávio Renegado farão a alegria do público de todo país.

Confira a programação completa do Festival Fartura de 2020 no http://www.farturabrasil.com.br/ .

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui