Henkell Freixenet lança linha vegana de vinhos italianos

0
750

Após o recente anúncio de reposicionamento da Henkell Freixenet, líder mundial na produção de vinhos espumantes, a companhia anuncia uma novidade que acaba de chegar ao portfólio. Por conta do sucesso dos espumantes italianos Prosecco e Italian Rosé, lançados respectivamente em 2018 e 2019, a Freixenet decidiu estender a linha para o lançamento dos rótulos veganos “Italian Wines”, vinhos livres de derivados de origem animal. As novidades chegam ao Brasil nas versões tinto, branco e rosé. As garrafas se assemelham a produções em bico de jaca e apostam em um visual elegante e sofisticado.

Foto: Divulgação

O Freixenet Chianti DOCG traz a alma da uva Sangiovese. O vinho apresenta elegância e delicadeza em seus aromas que lembram frutas silvestres. Versátil, harmoniza muito bem com pizza, pasta e carne vermelha. O rótulo branco é um Garda DOC, produzido à base da uva Pinot Grigio. Elegante, o rótulo vem da região do lago de Garda, o maior da Itália e localizado no nordeste do país. Na taça, apresenta caráter floral, frutado e com final cítrico. Ótima sugestão para acompanhar pratos vegetarianos, frutos do mar, peixes e sushi. Já o Italian Rosé é produzido com castas típicas da região do Vêneto. O resultado é um vinho refrescante, com aromas sutis e delicados. Servido gelado, harmoniza bem com pratos leves, saladas, grelhados e apimentados.

A linha vegana “Italian Wines” já está disponível para compras em supermercados, empórios especializados e também no e-commerce da marca http://www.freixenet.com.br.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui