Menu natalino: nutricionista ensina receitas com polpa de frutas para a ceia

Manjar de graviola com manga


O Natal é época de comer pernil assado, peru recheado, farofa e salpicão. Mas também ganham espaço à mesa ingredientes mais leves e saudáveis, como salada de frutas, sobremesas com ingredientes naturais. Sejam em preparações salgadas ou doces, elas se fazem presentes neste período do ano, trazendo muito mais sabor aos pratos tradicionais.

Pensando em ajudar quem ainda está em dúvida no que vai servir no cardápio de Natal, a nutricionista da Nossa Fruta Brasil, Sandra Moura separou duas receitas para que sejam explorados os benefícios da polpa de fruta 100% natural, sem conservantes e aditivos.

As receitas:

Molho de frutas vermelhas

Molho de frutas vermelhas

Ingredientes
200 g de polpa de frutas vermelhas
100 ml de água
2 lâminas de gengibre
80g de açúcar demerara ou 4 colheres de sopa cheia.

Modo de preparo
Colocar as polpas numa panela acrescentar a água o açúcar e deixar dissolver um pouco.
Ligar o fogo em temperatura média colocar o gengibre e deixar ferver até dar o ponto de molho. Servir em seguida com chester ou pernil.

Manjar de graviola com calda de manga

Ingredientes
3 xícaras (chá) de leite (600ml)
Meia xícara (chá) de amido de milho (50g)
Meia xícara (chá) de açúcar
Meia xícara (chá) de coco ralado
1 vidro de leite de coco (200ml)

Calda
500 g de polpa de manga
1 xícara de (chá) de água (200ml)
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de gengibre ralado

Modo de preparo
Em uma panela média coloque o leite, amido de milho, açúcar, o coco e o leite de coco. Misture bem até dissolver. Leve ao fogo médio, mexendo sempre por 10 minutos, ou até encorpar.

Retire do fogo, espere amornar, junte o açúcar e misture até ficar homogêneo. Transfira para uma forma redonda (com furo) umedecida. Leve à geladeira por duas horas, ou até firmar.

Enquanto isso prepare a calda: no copo do liquidificador, coloque a metade da polpa da manga e a água e bata por dois minutos. Transfira para uma panela pequena, coloque o restante da polpa de manga, o açúcar e o gengibre, e ferva em fogo médio por 10 minutos, ou até obter o ponto de calda. Deixe esfriar e leve à geladeira por duas horas. Desenforme o manjar sobre um prato grande e sirva gelado, acompanhado da calda.

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles

spot_img