No ano de 2020, a Miolo anuncia grandes lançamentos. Até agora são 19 rótulos, sem contar as novidades que ainda estão por vir. Os holofotes se voltam para os ‘Sete Lendários’, fruto da expoente safra de 2018, que inspirou o enólogo Adriano Miolo a criar esta seleção de vinhos nobres, revelando a expressão de diferentes terroirs.
O ano começou com uma série de lançamentos da Safra Lendária de 2018. Com os ‘Sete Lendários’ a Miolo revela toda sua expertise na elaboração de vinhos tintos ícones, mostrando o quanto evoluiu, aprendendo com a natureza a interpretar as peculiaridades de cada solo, de cada clima. Este avanço está intimamente ligado aos investimentos em tecnologia e manutenção dos vinhedos, um trabalho contínuo e criterioso. O resultado são sete rótulos únicos, sendo eles: Miolo Merlot Terroir (Vale dos Vinhedos), Testardi Syrah (Vale do São Francisco), Quinta do Seival Cabernet Sauvignon (Campanha Meridional), Miolo Lote 43 (Vale dos Vinhedos), Quinta do Seival Castas Portuguesas (Campanha Meridional), Sesmarias (Campanha Meridional) e Vinhas Velhas Tannat (Campanha Central).
Enquanto a Miolo caminhava para finalizar sua 31ª safra, que registrou uma colheita de mais de 10 milhões de quilos de uvas, as novidades foram chegando à mesa dos consumidores. Paralelo aos ‘Sete Lendários’, a vinícola também focou esforços no lançamento do primeiro vinho da Safra 2020, o Miolo Gamay Wild, elaborado sem a adição de sulfitos (SO2), com leveduras selvagens naturais da própria uva. A inovação mostra a capacidade da Miolo de elaborar vinhos de altíssima qualidade, com estilos e conceitos muito diferentes. Ao inserir em seu portfólio este Gamay, a marca aposta numa linha especialmente voltada para quem está em busca de produtos mais naturais. Este foi o primeiro rótulo do portfólio a exibir o Selo da The Vegan Society, como 100% vegano e livre de alergênicos, certificação concedida a todos os produtos feitos pela Miolo.
Na sequência, o mercado pode conhecer o Sauvignon Blanc 2020, único vinho brasileiro que nasce de uvas colhidas à noite. Em duas madrugadas de lua cheia, 30 mil quilos da variedade foram colhidos nos vinhedos próprios na Campanha Meridional. Mas as inovações não pararam por aí. Ainda no primeiro semestre, a mais tradicional linha de vinhos da Miolo é apresentada com mudanças no rótulo e revisão nos cortes. Novos por dentro e por fora, os oito rótulos da linha Miolo Reserva trazem a evolução da marca, além do lançamento do Miolo Reserva Syrah, fruto da colheita de inverno do Vale do São Francisco, todos da Safra 2018. Com excelente custo-benefício, estes vinhos ficam na faixa de R$ 50. São seis tintos (Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Merlot, Tannat, Pinot Noir e Syrah) e três brancos (Chardonnay, Pinot Grigio e Sauvignon Blanc).
LANÇAMENTOS 2020
The 2018´s Seven Legendaries of Miolo – os Sete Lendários
- Miolo Merlot Terroir – Miolo / Vale dos Vinhedos
- Testardi Syrah – Terranova / Vale do São Francisco
- Quinta do Seival Cabernet Sauvignon – Seival / Campanha Meridional
- Miolo Lote 43 – Miolo / Vale dos Vinhedos
- Quinta do Seival Castas Portuguesas – Seival / Campanha Meridional
- Sesmarias – Miolo / Campanha Meridional
- Vinhas Velhas Tannat – Almadén / Campanha Central
- Miolo Gamay Wild 2020 – Seival / Campanha Meridional
Linha Reserva Safra 2018
- Miolo Reserva Cabernet Sauvignon – Seival / Campanha Meridional
- Miolo Reserva Tempranilo – Seival / Campanha Meridional
- Miolo Reserva Merlot – Seival / Campanha Meridional
- Miolo Reserva Tannat – Seival / Campanha Meridional
- Miolo Reserva Pinot Noir – Seival / Campanha Meridional
- Miolo Reserva Syrah – Terranova / Vale do São Francisco
- Miolo Reserva Chardonnay – Seival / Campanha Meridional
- Miolo Reserva Pinot Grigio – Seival / Campanha Meridional
- Miolo Reserva Sauvignon Blanc – Seival / Campanha Meridional