Revista eletrônica lança série sobre culinária cearense no Youtube

0
1207

A revista eletrônica Lugar Artevistas – Arte Onde Estiver lança na sua página do Youtube a série Arte na Cozinha, apresentado pela cozinheira Clara Freitas. Em temporada única de cinco episódios, a série visita as casas e cozinhas de mulheres da culinária cearense e apresenta conversas sobre a trajetória profissional e pessoal delas. Isso, durante o preparo de receitas tradicionais do cardápio local. O episódio desta semana faz uma visita a Vilani Rodrigues, proprietária e cozinheira do La Vilani, restaurante de Fortaleza famoso pela peixada cearense.

Vilani. Foto: Lorena Armond

Após anos estudando e trabalhando em Bruxelas, na Bélgica, a cozinheira Clara Freitas decidiu voltar à capital cearense, cidade onde nasceu e cresceu, para conhecer melhor as personalidades da cozinha local e acompanhar a evolução dessa culinária tradicional. “Entre conversas, sonhos e algumas questões pessoais sobre o lugar destinado a mulher na cozinha, decidi que queria documentar esses encontros e resolvi rever essa gastronomia através dessas mulheres”, relembra Clara.

Em cinco episódios, conhecemos mais sobre a Van (Culinária da Van), a Zena (Restaurante Zena), Nilza (professora e pesquisadora gastronômica), Roseli (Ventana) e Vilani (La Vilani), mulheres que fazem a alegria dos fortalezenses com receitas tradicionais, ambientes acolhedores e atendimento com jeitinho cearense de quem sabe receber com carinho. O episódio desta quinta-feira, 11, nos leva ao tradicional La Vilani, restaurante conhecido pelos pratos feitos a base de frutos do mar. O estabelecimento é mantido pela cozinheira Vilani Rodrigues e a irmã dela, Vânia Rodrigues.

Zena. Foto: Lorena Armond

“Em um restaurante que fica na parte debaixo da casa, ela faz aquela aquela comida com gosto caseiro, e é conhecida por ter uma das melhores peixadas da cidade. Vilani trabalha junto da irmã Vânia que e quem atende e recebe os clientes. A relação de cumplicidade entre elas e também um ponto forte da conversa”, relembra Clara Freitas.

A série Arte na Cozinha foi idealizada por Clara Freitas e realizada em parceria com diversos amigos e amigas fotógrafos como Karla Brigths, Gisa de Paula, Lorena Armond e Tiago lopes. Os episódios são lançados sempre às quinta-feiras, na página do Youtube da revista eletrônica independente Lugar Artevistas. 

A nova programação chega no mês de aniversário da Lugar Artevistas, que celebra 8 anos de existência e resistência divulgando e falando sobre arte pelo Brasil. Além do lançamento, o canal lança durante todo o junho uma programação de lives e vídeos de comemoração. Confira agenda completa no link.

Serviço:

Série Arte na Cozinha

Disponível em: Canal Lugar Artevistas no Youtube

Link para canal: http://www.youtube.com/c/LugarArteVistasarteondeestiver

Blog: https://lugarartevistas.wordpress.com

Site: https://lugarartevistas.com.br

www.instagram.com/lugarartevistas/

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui