Considerada a maior e mais longa disputa internacional de vinhos realizada na França, a Challenge International du Vin 2020 concedeu medalha de ouro aos vinhos Gran Leopoldina Chardonnay DO 2018 e Gran Villa Lobos Cabernet Sauvignon da Casa Valduga. O concurso conta com uma abordagem de qualidade e atesta a aplicação de rigorosos padrões técnicos na sua organização. Os 700 jurados avaliaram, às cegas, cerca de quatro mil vinhos de 40 países.
A vinícola teve rótulos reconhecidos também no 21º Concurso Internacional de Vinhos VinAgora, em Szekszárd (Hungria), considerada uma das mais importantes competições da Europa Central. Os grandes campeões foram o vinho Gran Leopoldina Chardonnay DO 2018 e o espumante 130 Blanc de Blanc, coroados com medalha de ouro. Ao todo, foram 775 amostras de vinho inscritas por 15 países, avaliadas por um júri internacional formado por mais de 50 especialistas. Todo o processo seguiu normas internacionais da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial de Competições Internacionais de Vinho (Vinofed).
Para completar a coleção de medalhas, o espumante 130 Blanc de Blanc, ícone da vinícola Casa Valduga, foi vencedor de ouro também no concurso Citadelles du Vin 2020, reconhecido por ser uma das competições globais de maior prestígio e carro-chefe para a indústria do vinho em todo o mundo. Todos os anos, mais de 50 degustadores de alto nível se reúnem em Bourg (Bordéus-França) para eleger os melhores vinhos, dentre as mais de mil amostras provenientes de cerca de 40 países. E os reconhecimentos ao rótulo não param por aí. No início deste ano, o espumante recebeu o título de melhor espumante do mundo em um dos mais importantes concursos do cenário vitivinícola – o Vinalies Internacionales, realizado em Paris, na França.
Os Premiados
O Gran Leopoldina Chardonnay DO 2018 homenageia os primeiros imigrantes com a linha Leopoldina, com 10 meses de maturação em carvalho francês e carvalho romeno. É volumoso e potente, revelando todo o seu vigor e caráter devido ao alto conteúdo natural do álcool, que harmoniza perfeitamente com sua fina acidez.
Já o Gran Villa Lobos Cabernet Sauvignon é elaborado por meio dos melhores cabernet sauvignons selecionados pela vinícola Casa Valduga. Possui taninos maduros que fornecem um vinho de corpo amplo e vigoroso, de excelente maciez. Suas notas aromáticas reaparecem no retrogosto, que é longo e marcante, levando uma explosão ao paladar como uma verdadeira sinfonia de aromas e sabores, em homenagem ao célebre maestro Heitor Villa-Lobos.
Composto exclusivamente com uvas chardonnay de safras especiais, o Espumante 130 Blanc de Blanc é elaborado através do método champenoise, permanecendo em autólise de leveduras por 36 meses. Encantador, possui coloração amarelo palha e um fino perlage. O bouquet revela grande intensidade e elegância, com perfeita harmonia entre as notas frutadas e as finas nuances amanteigadas e de brioche. A delicadeza da casta chardonnay o transforma em um espumante único, com excelente cremosidade e frescor.
Estes e outros rótulos premiados do portfólio da Casa Valduga estão disponíveis para compra no e-commerce da marca. Para conferir, acesse: http://loja.famigliavalduga.com.br/