Vinícola Guaspari lança o Guaspari Cabernet Franc 2015

Vinícola Guaspari, conhecida por ser pioneira em Espírito Santo do Pinhal (São Paulo) e expoente da técnica da poda invertida, lança o segundo rótulo da linha premium Terroir, o Guaspari Cabernet Franc 2015.

A história do vinho começa nas primeiras uvas colhidas manualmente e selecionadas, ainda no vinhedo, nas primeiras horas da manhã. Na vinícola, os cachos foram desengaçados com cuidado e macerados a frio por seis dias. Após esse processo, inicia a fermentação em tanques de inox a temperaturas controladas seguida de mais de uma maceração para extrair os taninos do interior da pele das uvas. O vinho estagiou por 26 meses em barricas de carvalho francês, com passagem pela barrica T5 ( única vinícola brasileira a utilizar a Taransaud T5 na vinificação de seus vinhos) e após engarrafado, descansou por mais 22 meses antes de chegar ao mercado.

Todo esse cuidado atrelado a tecnologia, resulta no Cabernet Franc 2015. Vinho com alta complexidade e concentração, muito equilibrado entre olfato e paladar, com notas florais elegantes, tabaco, pimenta-preta e frutas vermelhas intensas.

A linha Terroir é composta por safras excepcionais de vinhos single vineyard, oriundos de micro lotes selecionados dos vinhedos mais altos e antigos da Guaspari (produtividade baixa menos de 3 toneladas por hectare). O manejo é feito a partir de um meticuloso controle de quantidade/qualidade e o vinho maturado em barricas rigidamente selecionadas a fim de revelar toda a potencialidade e identidade de seu terroir, e de sua respectiva variedade. Os vinhos desta linha contam um pouco da história da terra de onde vêm e chegam ao mercado com a maturidade do projeto. São vinhos únicos, intensos e elegantes, marcados por grande complexidade, tiragens extremamente limitadas e um grande potencial de guarda.

O lançamento já está disponível no site da Guaspari e nas lojas físicas em Espírito Santo do Pinhal (dentro da vinícola) e em São Paulo (Rua Funchal, 411) pelo valor de R$ 548.

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles

spot_img