5 habilidades que bartenders precisam para se destacar em 2020

0
3551

O ano começou e profissionais de diversas áreas aproveitam o clima de planejamento para criar estratégias que levem ao destaque de mercado. Para os bartenders, não é diferente. Por isso o BCB São Paulo, maior vitrine de destilados premium da América Latina, convidou Marco De la Roche, diretor de educação do evento, para listar 5 habilidades fundamentais para quem busca impulsionar carreira na coquetelaria.

Foto: Divulgação

1 Profissionalismo

Pode parecer óbvio, mas ainda é preciso ressaltar que cumprir horários combinados, não consumir álcool durante o trabalho e ter boa relação com a equipe são pontos básicos e muito importantes para quem quer construir uma base sólida na profissão.

2 Hospitalidade

Cada vez mais estamos percebendo a necessidade de atender bem o cliente, com técnicas e ferramentas apropriadas. Saber atender bem não é apenas “ser legal”, é estudar e praticar hospitalidade como instrumento para permitir que cada cliente tenha uma grande experiência.

3 Estudo Paralelo

Um bom bartender está sempre se mantendo ativo nos estudos, e hoje temos uma série de cursos livres, treinamentos, palestras em que o profissional pode se atualizar e melhorar sua performance.

4 Relacionamento

Sem dúvida, com um bom relacionamento entre bartenders, clientes, fornecedores, marcas de bebidas, é possível chegar mais longe. São as pessoas que te conhecem torcendo por você. É um ciclo.

5 Coragem

Essa característica tem se tornado um diferencial. Tendo as quatro habilidades acima, são os bartenders com coragem de inovar que vão transformar a coquetelaria nos próximos anos.

“Geralmente se ouve sobre estar preparado para aproveitar as oportunidades. Isso é muito importante, mas para se destacar em um ambiente cada vez mais competitivo, criar, propor, inovar, é tão fundamental quanto”, diz Marco De la Roche.

BCB 2020

O BCB tem um papel estratégico neste sentido. A segunda edição, marcada para os dias 15 e 16 de junho no Expo Barra Funda, em São Paulo, tem a educação e a qualificação como principais pilares.  “Serão dezenas de horas de apresentações técnicas com nomes nacionais e estrangeiros. Nossa intenção é que os participantes saiam capacitados dentro dos assuntos que decidirem acompanhar no evento”, explica o diretor de educação.

A programação deve contar, ainda, com áreas de experiências para que o visitante possa, literalmente, vivenciar tendências e novidades, bem como conferir como aplicar conceitos inovadores na prática. “Isso sem falar da presença de marcas como Campari, AmázzoniBeam SuntoryBrown-Forman e tantas outras, que levarão para os estandes seus lançamentos e um mundo de oportunidades em criações”, completa o especialista.

Planeje a sua visita

A programação educacional e o credenciamento on-line devem ser disponibilizados em breve, mas já é possível deixar os dados no site da feira para ser avisado sobre o registro e se organizar para a visita em São Paulo. Quanto antes, melhor. Principalmente para quem vem de fora do Brasil. Mais informações em www.barconventsaopaulo.com.br.

SERVIÇO

BCB São Paulo

15 e 16 de junho de 2020

Expo Barra Funda

Rua Tagipuru, 1001

Barra Funda – São Paulo

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui