Brunch em Fortaleza: o sabor do fim de semana

0
4604
Naked cake e espumante - Sublime

Quando você acorda mais tarde, fica com aquela dúvida: tomar café da manhã ou almoçar? Para resolver a questão, o brunch pode ser a melhor pedida. Em Fortaleza, é possível aproveitar esse momento na Confeitaria Sublime, aos sábados, a partir das 10h, e no restaurante Maison Plume, aos domingos, das 8h às 15h.

Na Sublime, limonadas, sucos naturais (o de tangerina é imperdível), cafés variados, espumantes e drinks são algumas das opções de bebidas. Para comer, salgados tradicionais, como coxinha e pastel, além de croissants recheados, saladas, quiches e o ótimo croque monsieur. As doçuras ficam por conta dos muffin de cenoura com chocolate e diferentes tortinhas. A de morango combina perfeitamente com uma taça de espumante. “Estamos preparando um menu especial com novidades para compor o nosso brunch de sábado”, afirma Airton Júnior, proprietário da confeitaria.

Ovos beneditinos, bagel, jerimum fries, muffins termogênicos, crumbles, pancakes, french toast, ceviches, woks, pokes, entre outros, compõem o menu especial de domingo do Maison Plume. Para beber, drinks como Mimosa e Margarita, além de sucos prensados a frio. O costume comum em cidades como Nova Iorque e Paris tem conquistado fortalezenses que deixam o restaurante movimentado. Com espaço pet-friendly, o ambiente acolhe diferentes famílias. Algumas levam seus cachorros em domingos agradáveis e cheios de sabor.

“Na França, sempre tivemos nossos brunchs aos domingos com amigos, bons drinques e pratos clássicos em Paris e Nova Iorque. Queria isso para Fortaleza, criar essa cultura do brunch para aqueles que voltam de viagem não sintam mais saudade desse tipo de atmosfera e refeição. Agora é só ir para o Maison Plume para se sentir viajando de novo”, conta Krysten Keller, francesa que escolheu o Ceará para morar e compartilhar sabores.

Em casa

Drinks, sucos e comidinhas que ficam bem entre o café e o almoço também podem ser preparadas em casa. Nos Mercadinhos São Luiz, a área gourmet oferece uma ótima variedade de ingredientes. Aposte nas geleias artesanais, frutas, pães especiais, queijos e embutidos.

Confeitaria Sublime

Rua Eduardo Bezerra, 1276 A – Brunch, aos sábados, a partir das 10h. Telefone: (85) 3021-7209.

Restaurante Maison Plume

Rua Osvaldo Cruz, 1318, Aldeota. Brunch, aos domingos, das 8h às 15h. Telefone: (85) 3224-2383

*Texto publicado no revista Costumes (Maio/2017) do Mercadinhos São Luiz.

Que tal preparar um brunch no Dia das Mães?

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui