Canudos comestíveis, inovação do Imprensa Café

Um canudo de plástico, por exemplo, demora cerca de 200 anos para se decompor e é a causa da morte de diversas espécies marinhas. A conscientização dos empreendedores e consumidores enquanto o uso desse tipo de material tem crescido cada vez mais e com a aprovação do projeto de lei 366/2018, que proíbe o uso de canudos plásticos na capital, a preocupação passa a ser maior ainda. 

Canudos comestíveis. Foto: Divulgação

Alguns estabelecimentos já priorizam por opções alternativas, como o canudo de papel e, até mesmo, de metal. O Imprensa Café optou por uma opção que vai além de sustentável, os canudos comestíveis. Há diversas opções de sabores, como chocolate, canela e morango, mas nenhum altera o sabor da bebida. 

Servido em bebidas geladas, como shakes, sucos e sodas, cada unidade do canudo possui, em média, 20 calorias e são feitos de açúcar, amido de milho e gelatina, demorando em torno de 30 minutos para se desmancharem. “Um dos nosso grandes objetivos é fazer gastronomia com modernidade, ousadia e, claro, sustentabilidade.”, afirma Val Passos, chefe do Imprensa Café. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest articles

Related articles