Nova cervejaria de Fortaleza, Capitosa, abrirá em março

0
4928
Tanque de fervura (fotos: divulgação)
Tanque de fervura (fotos: divulgação)

Fortaleza está prestes a ganhar uma nova cervejaria. Com previsão para inaugurar no mês de março, a Capitosa fica no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza (CE). O espaço nasce de um projeto pensado nos mínimos detalhes onde haverá, por exemplo, uma estação de tratamento de efluentes (ETE) gerados na produção.

A nova cervejaria foi erguida em uma área de mais de 1.000m² e se enquadra como projeto especial, conforme a legislação. O empreendimento é liderado pelo sócio e cervejeiro-chefe Fernando Chaves e pela sócia-diretora Carol Zilles, ambos conhecidos no mercado de cervejas do Ceará tanto pelo último empreendimento, o bar de cervejas artesanais Bru, como pelo empenho em disseminar a cultura cervejeira. Aliás, esse sentimento rege um dos principais propósitos da marca: democratizar o consumo da cerveja de qualidade.

Carol Zilles
Sommelière de cerveja, fundadora da Confradelas (confraria feminina de cervejeiras), professora em cursos livres e de formação profissional, produtora de eventos cervejeiros como o Congresso Mergulho na Cerveja e colunista do Jornal O Povo desde 2018. Hoje é sócia-diretora da Cervejaria Capitosa.

Fernando Chaves
Cervejeiro Caseiro desde 2012, Sommelier de Cervejas pela DOEMENS Akademie e 4º Colocado no 2º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas (2015). Pós-graduado em Tecnologia Cervejeira pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). Professor do curso de Sommelier de Cervejas do SENAC/CE. Atualmente é sócio e cervejeiro-chefe da Cervejaria Capitosa (Fortaleza-CE).

Cervejaria Capitosa: Inauguração prevista para março/2021. Endereço: Avenida Recreio, 1210 – Lagoa Redonda, Fortaleza/CE

Comentários

Comentários