Mercado São Sebastião promove o I Festival da Buchada

0
3473

Reduto tradicional da culinária cearense típica, o Mercado São Sebastião vai realizar um Festival, o qual o personagem principal é uma das suas mais importantes iguarias junto com a Panelada, a Buchada. Nos dias 8 e 9 de novembro, a partir das 18h, acontece no Mercado, o I Festival da Buchada.

Promovido pelos próprios chefs e cozinheiros do Mercado São Sebastião com apoio do Sebrae e Prefeitura de Fortaleza, os pratos com Buchada vão custar R$ 10,00, mas terá opções também com galinha caipira, assado de panela, tilápia, entre outros.

A chef Mattu Macêdo e a professora Uiara Martins do Curso e de Gastronomia da UNINASSAU estão auxiliando os cozinheiros que irão participar do Festival, não apenas na área de segurança alimentar, como também na produção de uma super buchada de 100 quilos. O objetivo dos cozinheiros é entrar no Guinness Book, o livro dos recordes.

“A buchada e um prato bem regional e típico do sertão, bastante procurada em todos os restaurantes aqui do Mercado. Um prato que traz as lembranças de vó e de mãe quando éramos crianças no interior, uma memória afetiva gastronômica e que estamos querendo trazer para os jovens, uma oportunidade de apreciar essa cultura gastronômica local”, explica Nem (O Rei da Língua), permissionário de um dos boxes mais visitados do Mercado São Sebastião.

Para encerrar o Festival, o cantor e sanfoneiro Waldonys vai fazer um show especial no sábado, dia 9 de novembro.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui