Naturágua agora em copo biodegradável

A Naturágua, marca de envase de água mineral do Grupo Telles, em Fortaleza, lança no mercado a água mineral em copo plástico biodegradável.

Em média, o plástico demora de 250 a 400 anos para se decompor, resultando em danos à natureza. Isso acontece porque os micro-organismos não conseguem fazer a decomposição de materiais não biodegradáveis, prolongando, assim, o tempo do plástico no meio ambiente. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), mais de oito milhões de toneladas de plásticos chegam aos oceanos anualmente.

Foto: Divulgação

O novo copo utilizado pela Naturágua soluciona exatamente a questão da decomposição. Em sua formulação, a embalagem, feita de polipropileno, traz um aditivo que acelera o processo de oxidação e degradação bastando para isso ser exposta ao meio ambiente, facilitando, dessa forma, seu consumo por micro-organismos. Submetido à agentes ativadores, dentre eles calor, umidade, luz UV e oxigênio, o tempo de deterioração do copo biodegradável é de 2 anos, no máximo. O copo é produzido pela Thermovac, empresa catarinense de embalagens plásticas, e é certificado pela SP Technical Research Institute, da Suécia, aprovado pelo FDA nos EUA.

Esse lançamento amplia a linha de produtos ECO da Naturágua. No segundo semestre de 2019, a marca cearense apresentou uma garrafa PET mais leve em 30% do que os tradicionais, com 9 gramas – contra as de 13 a 15 gramas disponíveis no mercado –, produzida com maquinário importado da Europa, único no segmento de água mineral instalado na América do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest articles

Related articles