Nespresso lança Aged Sumatra

0
1654

As mãos dos artesãos de café de Sumatra e um processo produtivo inusitado. A combinação do toque do homem com a técnica apurada capaz de gerar um processo artesanal. Essa é a proposta da linha Master Origins, da Nespresso, e também da Edição Limitada Aged Sumatra que chega ao consumidor a partir do dia 10 de agosto em todo território nacional. Caracterizada por um longo processo de envelhecimento dos grãos, a nova variedade reforça as habilidades dos melhores mestres em café: os cafeicultores de um dos primeiros lugares do mundo conhecido por cultivar o grão em larga escala, a região de Sumatra, na Indonésia.

Foto: Divulgação Nespresso

Os grãos 100% arábicas, colhidos em 2016, são armazenados em sacos de juta permeáveis, onde perdem e ganham umidade durante três anos, seguindo o ritmo da natureza. A cada três meses, esses sacos são abertos para que os grãos fiquem expostos ao ar e sequem de forma uniforme. “O grande diferencial dessa linha é a abordagem artesanal dentro dos processos produtivos. O cuidado único e a delicadeza de verdadeiros artesão do café, quase lapidando uma pedra preciosa. É exatamente essa relação de precisão e carinho entre o homem e a natureza, entre o produtor e o processo produtivo que queremos destacar aqui. É preciso muito cuidado para reembalar continuamente os grãos de café durante os meses e meses até chegarem ao ponto ideal com uma secagem uniforme que geram um efeito específico na xícara”, explica Guilherme Amado, Head do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ da Nespresso no Brasil.

Essa prática é geralmente associada ao processamento chamado giling basah (ou descascamento molhado, como também é conhecido), método que consiste em remover o pergaminho dos grãos enquanto estes ainda estão úmidos, permitindo que sequem com mais facilidade. O resultado traz notas amadeiradas com leve toque de especiarias, além de uma percepção aveludada, ressaltando sabores de cacau e de caramelo doce. A novidade pode ser apreciada nas medidas espresso (40ml) e lungo (110ml).

Além disso, os chocolates Nespresso Ruby Cocoa, especiais por serem feitos a partir do grão de cacau Ruby, estarão disponíveis no catálogo de lançamentos limitados para harmonizar com o Aged Sumatra. As xícaras espresso da Coleção Origin, com um novo interior na cor rosa da cápsula Colombia, também chega como Edição Limitada para completar o lançamento.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui