A premiação foi realizada no Hotel Sonata de Iracema
O boteco O Camocim foi o vencedor do Comida di Buteco em Fortaleza. A premiação aconteceu nesta terça-feira (14), no Hotel Sonata de Iracema, em um evento que contou com a presença de parceiros, imprensa e dos bares participantes. Vencendo o concurso com o prato Barriga de porco acompanhada de cebola na manteiga da terra e batata doce, o escolhido do concurso na capital cearense vai disputar a etapa nacional. O melhor boteco do Brasil será anunciado no dia 6 de outubro. Eu experimentei e adorei!
O segundo lugar ficou com Bar do Nem, com o prato Bolinhos de macaxeira recheada de calabresa, carne do sol e bacon. Já o terceiro lugar foi o Butequim do JC, que preparou o Batata Asterix com requeijão cremoso coberta com costela suína desfiada puxada na cebola roxa e azeite.
Os vencedores foram escolhidos após a apuração dos votos do público e do corpo de jurados. Ao longo do concurso, os botecos participantes foram visitados e avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. Foram apresentados petiscos criados especialmente para a competição, dando origem a um cardápio saboroso e diversificado. O voto do público corresponde a 50% do peso total e dos jurados, 50%.
Nesta edição, 11 botecos disputaram o título de “Melhor Buteco em Fortaleza”: Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Boteco da Dani, Brasil Colonial, Butequim do JC, Carneiro do Técio, Sabor de Casa, Seu Zé – Bodega, Toca do Peba e Varandão da Vila.
Na etapa nacional, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade, avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão receberá outros três jurados, que não são os mesmos da etapa local, para eleger o melhor boteco do Brasil.
Etapa em Fortaleza
A capital cearense participou do tradicional concurso Comida di Buteco realizado de 30 de julho a 22 de agosto. Contando com 11 bares, o concurso aconteceu de forma híbrida e com o foco no delivery e retirada de pedidos. Nesta edição, Comida di Buteco trouxe como missão “Transformar vidas através da Cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”, onde os participantes desenvolveram receitas de petiscos exclusivas contendo uma ou mais raízes.
Segurança
Pela primeira vez em sua história, o concurso apresentou um formato híbrido, em que os consumidores conseguiram provar os petiscos participantes do concurso por meio do delivery ou nos botecos, no formato “para levar”. Além disso, o Comida Di Buteco realizou uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que o público pudesse planejar com segurança sua ida ao buteco, além de disponibilizar uma lista de dicas para os consumidores com regras de biossegurança.