Restaurante Raiz – Cozinha Brasileira lança novo cardápio assinado por Marina Araújo

0
908
Chef Marina Araújo (Foto: Marcelo Sales e Luis Câmara)

Unindo o  tradicional e o contemporâneo, novos pratos trazem sabores de todo o país para o Ceará

Chef Marina Araújo (Foto: Marcelo Sales e Luis Câmara)

O restaurante Raiz –  Cozinha Brasileira está lançando novo cardápio que reúne sabores e tesouros gastronômicos de todas as regiões do País. Assinado pela chef Marina Araujo, o novo menu conta com mais de 30 pratos principais, incluindo opções veganas e menu infantil. Localizado no bairro Edson Queiroz, a nova proposta traz ingredientes da terra, muitas opções na brasa e uma carta de doces para agradar aos mais diversos paladares. Uma celebração de sabores, texturas e aromas brasileiros na mesa cearense.

“A inspiração é sempre voltar à mesa dos nossos clientes com dois elementos primordiais: cultura alimentar e contemporaneidade”, explica Marina Araujo, chef-executiva do restaurante. Segundo ela, é fundamental trazer inovações. “Mas sempre unindo à celebração da cozinha tradicional e resgatando a nossa memória, que é um item valioso e muito importante para o reconhecimento de um povo”, afirma.

Marina Araújo é cozinheira, pesquisadora e gestora cearense. Esteve à frente de dois restaurantes em Fortaleza e, atualmente, é chef executiva do Raiz Cozinha Brasileira. Participou de programas televisivos como The Taste Brasil e Que Seja Doce, ambos da GNT, sendo vencedora da competição neste último. Desenvolveu pesquisa sobre a doçaria do Ceará e, hoje, é diretora do Mercado AlimentaCE, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará gerido em parceria com o Instituto Mirante.

De acordo com Juvêncio Câmara, um dos sócios do empreendimento, a ideia de lançar um novo cardápio é valorizar ainda mais os insumos da gastronomia nacional. “A partir de um mix de simplicidade, criatividade e personalidade para a comida, acho que os nossos clientes terão uma experiência bem mais positiva do que já estavam tendo aqui no Raiz”, celebra. O empresário dirige o negócio ao lado de Luiz Câmara e Gabriel Viana.

Explorando as entradas
O menu começa com uma seleção de entradas que definem o tom para a experiência culinária. Além de clássicos como o Caldinho de Feijão e Bolinho de Feijoada, pratos como o  Croquete de Milho e Gorgonzola e a releitura do Dadinho de Tapioca com Cupim surpreendem com uma explosão de sabores.

Um banquete de churrasco
Os pratos na brasa são estrelas do cardápio, desde espetinhos suculentos à picanha fatiada em ponto perfeito. Frangos desossados com creme de queijo catupiry e cebola crocante se destacam, enquanto o tradicional churrasco brasileiro transporta os clientes para as festas de rua do Brasil.

A dança dos sabores regionais na mesa cearense
O cardápio apresenta uma variedade de pratos principais, cada um representando uma região diferente do Brasil. A Dona Camarão, uma criação exclusiva da chef Marina Araújo, é uma torta de camarão deliciosamente desconstruída. A Moqueca Baiana é uma homenagem aos sabores da Bahia, enquanto a Banda de Tambaqui traz o melhor da bacia amazônica à mesa.

Delícia de adoçar
Um deleite para os sentidos, as sobremesas do Raiz passeiam por diversas referências pessoais e coletivas. A Cocada da Vó Helena é uma homenagem ao sabor das cozinhas baianas. O Pavê da Marina traz em si a assinatura da chef especialista em doçaria cearense. Além do pudim de tapioca, que traz caramelo de açaí e creme de cupuaçu azedinho para contrastar os sabores clássicos do norte do Brasil.

Atendendo a todos os paladares
Além dos pratos com proteínas animais, o Raiz também oferece uma seleção de pratos vegetarianos como Moqueca de Banana da Terra, Nhoque Vegano e Arroz de Forno. O Menu Infantil também garante a boa experiência gastronômica para os pequenos.

Sobre o Raíz
Inaugurado em janeiro de 2020, o Raiz-Cozinha Brasileira é uma mistura de sentimentos, sonhos e sabores feitos para a família, os amigos e para quem ama a culinária brasileira. O amplo espaço contempla uma área aberta e ventilada, salão climatizado e parquinho. E como bom brasileiro, o local conta ainda com seleção musical nacional para garantir uma ambientação mais rica para os visitantes.

Serviço
Lançamento do cardápio do Raiz – Cozinha Brasileira
Quando: 25 de outubro, a partir das 19h30
Onde: Av. Washington Soares, 3300
Instagram: @raizcozinhabrasileira |

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui