Um dos maiores mestres cervejeiros do Brasil, Marcos Guerra é a nova contratação fixa do Grupo Turatti

0
1451
Marcos Guerra

A mais premiada cervejaria cearense, a Cervejaria Turatti reforça seu time com um dos mais conceituados mestres cervejeiros do Brasil. O Grupo anuncia a contratação de peso de Marcos Guerra – especialista com mais de 160 medalhas nacionais e internacionais que já atuava como consultor da Turatti – para compor sua equipe fixa e criar uma nova linha de rótulos premium. 

Natural de SP com última residência fixa em Blumenau, um dos principais polos do mercado cervejeiro do Brasil, Marcos é mestre cervejeiro, beer sommelier, mestre de estilos e consultor brasileiro com mais de 20 anos de atuação. O especialista soma uma vasta bagagem de premiações para gerir a produção de sua fábrica. Em seu portfólio, além das dezenas medalhas, soma mais de 112 receitas de cervejas criadas, cerca de 80 receitas corrigidas e ultrapassa 32.640 horas de brassagens.

“Estou muito feliz em ter recebido esse convite, em estar aqui em Fortaleza de forma definitiva, compondo o time Turatti. A gente já vem fazendo um trabalho de quase dois anos de consultoria e agora poder me concentrar na Turatti, para mim, é um motivo de grande orgulho. É uma marca que aprendi a amar, respeitar e eu acredito que a gente fazendo um trabalho bem feito, trabalhando forte em cima dos produtos, teremos condições de se destacar e estar entre as melhores do Brasil”, destaca Marcos Guerra. 

Marcos Guerra na Turatti

Marcos Guerra, que já embarcava de Blumenau para Fortaleza periodicamente como consultor cervejeiro, incluindo em sua agenda diversos eventos em parcerias com a Turatti e veio desta vez para morar na capital cearense e se dedicar exclusivamente à Cervejaria para a criação de novos rótulos e na linha de cervejas premium “Eita Mah”.

A Cervejaria Turatti, recém premiada no México com medalha de ouro na Copa Centro MX na categoria Local Styles com o rótulo Sour de Cajá, e já reconhecida pelos investimentos no padrão de qualidade, lança mais essa novidade com o intuito de aumentar a produção, a distribuição de chopp para parceiros e fortalecer a cultura cervejeira local. “Com esse grande parceiro, certamente vamos trabalhar para agradar nosso público atual e representar os mais exigentes paladares cervejeiros. Vem muitas novidades por aí e com certeza somaremos ao portfólio de prêmios tanto do Guerra, quanto da própria Turatti”, conclui Lissandro Turatti, diretor-geral do Grupo Turatti.

Sobre o Grupo Turatti

A Cervejaria Turatti é referência no ramo de rótulos artesanais e também conta com cardápio especializado de Pit Smoker, American BBQ e Parrilla. O Grupo possui, atualmente, quatro casas em Fortaleza, localizadas nos bairros Varjota e Cambeba e nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, com funcionamento em todos os dias da semana, a partir das 11h.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui