Mercado São Sebastião com a Zena

19 de setembro de 2017

Share

Comida com gostinho de casa, pratos que confortam o estômago e alma é o que encontramos no Restaurante da Zena, estabelecimento que há 48 anos garante o almoço feliz de quem passa pelo Centro de Fortaleza, mais precisamente ali pela Rua Meton de Alencar. Para garantir o frescor dos ingredientes, diariamente Zenilda Lopes, mais conhecida como Zena, chega cedo ao Mercado São Sebastião para ver de perto o que está sendo separado e reservado para seu restaurante.

Nós acordamos cedinho um dia e fomos encontrar com a Zena às 6h da manhã lá no Mercado. Ela já estava lá esperando por nossa equipe (Sabores da Cidade e Occiuzzi Filmes). A gente precisou dar várias “carreiras” (corridinhas em bom cearês) para acompanhar o ritmo de Zena. Que vai de uma ponta a outra do mercado, comprando verduras, carnes, peixes, queijos. Mas, a lista de compras varia diariamente de acordo com o menu programado no restaurante.

Do mercado seguimos para o restaurante, que fica bem próximo, onde Zena preparou para a gente a famosa “Bola de Carne”, que já esteve no programa da Ana Maria Braga e, em breve, estará no “Estrelas”, de Angélica. Não tem segredo: ingredientes frescos e um especial, que vale ser lembrado e utilizado sempre. Confira o vídeo! E não esqueça de curtir e compartilhar.

 

Quer saber mais sobre a história da Zena? Confira a matéria publicada no Caderno Sabor do Diário do Nordeste: http://conhecendooceara.com.br/nao-tive-escolha/

SERVIÇO:

Restaurante da Zena – Rua Meton de Alencar, 549 – Centro. Funciona de segunda a quinta, das 10h às 14h30; sextas e sábados, das 8h às 15h. Telefone: (85) 3226-3690.

 

Comentários

Comentários

Jornalista especializada em Gastronomia. Gosta de comer de tudo. As boas experiências conta aqui, as ruins só pessoalmente. Além do blog, é assessora de comunicação e marketing digital e editora do caderno Sabor (jornal Diário do Nordeste).