Escola de Gastronomia Social promove curso online e gratuito sobre alimentação indígena

0
452

As inscrições acontecem até 20 de dezembro no site www.gastronomiasocial.org.br

A professora e pesquisadora Tainá Marajoara, referência em pesquisas  na área cultural, ministra nos dias 20 e 21 de dezembro, das 17h às 19h30, o módulo online “Alimentação Indígena”, do curso de Cultura Alimentar da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco. O equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza a atividade dentro do programa de pesquisa Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia.

Para participar, as pessoas interessadas devem inscrever-se no site www.gastronomiasocial.org.br, até 20 de dezembro, e aguardar um e-mail com as informações de acesso ao curso . As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. 

Tainá Marajoara

Indígena do povo originário Aruã Marajoara, do Pará, Tainá é pesquisadora, curadora, cozinheira, realizadora cultural e fundadora do Ponto de Cultura Alimentar Iacitatá. Além disso, é liderança da Rede de Cultura Alimentar, diretora do projeto Cultura Alimentar Tradicional Amazônica (CATA), eleita conselheira nacional de cultura alimentar no âmbito do Ministério da Cultura, pesquisadora membro do Núcleo de Estudos em História Oral (NEHO) da Universidade de São Paulo e faz parte da Latin American Studies Association (LASA).

Sobre a Escola
Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará). O centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto (Fortaleza), é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome por meio de cursos gratuitos de longa e curta duração, que acontecem na sede da Escola e no interior do Ceará.

Serviço
Módulo Alimentação Indígena do curso Cultura Alimentar
Inscrições: Até dia 20 de dezembro no site: https://gastronomiasocial.org.br/inscreva-se-curso-cultura-alimentar-alimentacao-indigena/
Aulas: Dias 21 e 22, das 17h às 19h30.
Redes Sociais: @escolagastronomiasocial
Dúvidas ou mais informações: WhatsApp (85) 98439-4964 ou pelo e-mail labgastronomiasocial@gmail.com.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui