Turismo gastronômico em Fortaleza

10
14066
1ª edição do tour em 2019

Experimente os sabores e histórias do Centro de Fortaleza no tour Sabores da Cidade

No Tour Sabores da Cidade – Centro de Fortaleza, vamos fazer uma caminhada gastronômica – incluindo as degustações – por locais que fazem parte da história do Centro e da cidade de Fortaleza. Entre cada comida, um pouco de história!

O ponto de encontro é a Praça do Ferreira, em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, às 9h. Vamos iniciar o dia com um cafezinho com cuscuz do Marcos Lanches.

De lá, damos uma volta pela Praça do Ferreira e seguimos para uma das pastelarias mais tradicionais da cidade: Leão do Sul. A dupla pastel e caldo de cana é servida desde a década de 50 e não poderia faltar no nosso roteiro.

Na sequência, teremos ainda uma pausa na Praça dos Leões para conhecer um pouco da história do local e da Igreja do Rosário, localizada ali. Depois, seguiremos para a terceira parada de degustação, no Raimundo do Queijo, com degustação de queijo, paçoca e cajuína.

A gente faz uma caminhada até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde conversaremos sobre alguns momentos da história da nossa cidade.

Da Catedral, seguimos para o restaurante Aconchego, que fica dentro do Museu da Indústria, para nossa última degustação. Neste local, as bebidas são pagas diretamente ao estabelecimento.

Por fim, vamos encerrar o tour na praça do Passeio Público.

Tour Sabores da Cidade – Centro de Fortaleza

O Tour Sabores da Cidade é um produto da plataforma de conteúdo online Sabores da Cidade, da jornalista Izakeline Ribeiro. Além do tema “Centro de Fortaleza”, já foram realizados os tours Pizzas de Fortaleza e Doces e Cafés da Varjota. O objetivo principal é compartilhar boas experiências gastronômicas em Fortaleza com roteiros personalizados e guiados por ótimas histórias e comidas. Acontece uma vez a cada dois meses.

Roteiro:
Marcos Lanches – Degustação de cuscuz com café (inclusa no valor do tour)
Praça do Ferreira
Leão do Sul – Degustação de pastel com caldo de cana (inclusa no valor do tour)
Praça dos Leões
Raimundo do Queijo – degustação de queijo, paçoca e cajuína (inclusa no valor do tour)
Catedral Metropolitana de Fortaleza
Museu da Indústria – degustação no restaurante Aconchego (inclusa no valor do tour) | bebidas devem ser pagas diretamente ao estabelecimento
Passeio Público

Vagas limitadas – R$ 100 por pessoa
Reservas pelo Airbnb – https://www.airbnb.com.br/experiences/791605 (pagamento por cartão de crédito diretamente na plataforma).
Mais informações: www.instagram.com/saboresdacidade

Comentários

Comentários

10 COMENTÁRIOS

  1. O Tour dos Sabores é super recomendável . Muito interessante degustar comidinhas enquanto ouvimos a história do Centro da Cidade de Fortaleza . Adorei e quero repetir com o novo percurso que será lançando em breve .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui