1ª edição do Chefs Solidários

0
599
Evento gastronômico. Foto: Marília Camelo

Alunos do Curso de Gastronomia da Unichristus promovem o evento, que tem a proposta de ajudar uma Organização Não Governamental a cada semestre. A Acalanto Fortaleza foi a escolhida para ser agraciada nesta primeira edição. O evento acontece neste sábado (08), a partir das 16h, no Truckville Food Park (Av. Washington Soares, nº 2400).

Evento gastronômico. Foto: Marília Camelo

A renda arrecadada será revertida para a construção de uma sala de multimídia para os adolescentes acolhidos no Abrigo Renascer, onde os voluntários da Acalanto desenvolvem o Projeto Reforço Solidário.

Com temática junina, os alunos de gastronomia desenvolveram diferentes delícias para quem for ao evento. São quatros estandes distribuídos no local com opções de churrasco, comidas típicas, doces juninos e comidas de milho.

A quadrilha do Instituto dos Cegos do Ceará e uma banda de forró serão responsáveis pela animação do público. O Chefs Solidários ainda terá uma quadrilha improvisada, para as pessoas entrarem no clima de São João.
As famílias terão apoio de um espaço kids. O Truckville Food Park conta com estacionamento gratuito no local. A ONG Acalanto Fortaleza também terá um estande no local, para quem quiser tirar dúvidas e saber mais sobre o Grupo de Apoio à Adoção.

Encontros transformadores
Foi através de encontros transformadores entre pais e filhos, amigos e desconhecidos que a Acalanto Fortaleza se tornou um Grupo de Apoio à Adoção (GAA), que atua desde 2013, oferecendo apoio jurídico e psicológico a pais adotivos e pretendentes a adoção. O objetivo é evitar o abandono de crianças e adolescentes por suas famílias biológicas, fortalecendo o vínculo afetivo; orientar sobre o processo de adoção; além de trabalhar por uma atitude adotiva em todos os setores da sociedade.

SERVIÇO
Chefs Solidários
Data: 08/06
Horário: 16h às 23h
Local: Truckville Food Park (Av. Washington Soares, nº 2400)
Entrada: R$ 5 | As comidas terão preços variados
Estacionamento gratuito no local
Informações: (85) 98765.1331 e 98852.4507

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui