Sabores da Cidade entregou prêmio gastronômico para outras 12 categorias durante o Festival Costume Gourmet neste domingo, 14

Na sua 9ª edição, a votação popular do site escolheu os mais queridos entre os melhores estabelecimentos, indicados por jurados especializados

Na segunda noite da 9ª edição do prêmio Melhores Sabores da Cidade, Izakeline Ribeiro e Ítalo Borges subiram ao palco do Festival Costume Gourmet para anunciar mais 12 vencedores neste domingo, 14, que foram os mais votados pelo público. Ao todo, 60 estabelecimentos e/ou profissionais estavam entre os indicados da noite.

ACOMPANHE: Melhores Sabores da Cidade 2025

Entre os destaques do segundo dia da premiação, Frederico Jayme (24,7%) foi eleito pelo público o melhor chef entre os indicados com diferença de 0,4% para o segundo colocado, Ivan Prado(24,3%). A disputa foi altamente acirrada na “Self-service”, em que Regina Diógenes (28,7%) venceu com uma diferença de apenas 0,4% do segundo colocado, o Balcone, que recebeu 28,3% dos votos.

A 9ª edição do prêmio contou com 120 estabelecimentos e profissionais indicados em 24 categorias. Pela primeira vez, profissionais do setor também participaram da formação do quadro de indicados em cada categoria, com a condição de não escolherem a si mesmos ou seus próprios negócios.

A premiação é reconhecida pela transparência no processo de indicação: nenhum restaurante paga ou oferece qualquer tipo de benefício para ser incluído na lista. Os patrocínios que viabilizam o projeto vêm exclusivamente de marcas ligadas ao setor gastronômico, como  Cajuína São Geraldo, Mercadinhos São Luiz, Primeira Mesa Fortaleza, além do apoio da PSQ.

Confira os mais votados anunciados na noite de domingo

COMIDINHAS
  • Aquele café (Cafeteria) – Torra Café com 24,7% dos votos
  • O doce mais querido – Noélia Doces e Salgados com 34,3% dos votos
  • O pão artesanal – Casa Pâine com 35,4% dos votos
  • A pizza – Vignoli Casa Italiana com 44,3% dos votos
RESTAURANTES
  • Self-service – Regina Diógenes | Cozinha Gourmet com 28,7% dos votos
  • Vegano imperdível – Mandir Restaurante Vegano com 27,8% dos votos
  • Mais saudável – Take a Juice com 31,4% dos votos
  • Cozinha estrangeira original – Restaurante Marquês da Varjota com 29% dos votos
  • Cozinha tradicional cearense – Kina do Feijão Verde com 35,6% dos votos
PROFISSIONAIS
  • Sommelier – Elizeu de Carvalho com 54,4% dos votos
  • Mixologista – Luiza Bandeira com 30,9% dos votos
  • Chef – Frederico Jayme com 24,7% dos votos

Confira o time de jurados desta edição

Como funciona

Primeiro, é feita uma seleção de jurados entre especialistas, jornalistas e apaixonados por gastronomia, que têm muitas experiências gastronômicas pela cidade. Eles preenchem um formulário com uma indicação em cada categoria. Uma das novidades desta edição é que convidamos profissionais do setor para fazer parte da seleção dos indicados, claro que, com a condição de não votar em si ou nos seus estabelecimentos. Foi uma forma de trazer o mercado para participar também das indicações.

A equipe do Sabores da Cidade valida as indicações e lança a lista para o público eleger o melhor entre os indicados. Os jurados serão divulgados junto com o resultado da votação on-line.

É importante ressaltar que nenhum restaurante paga/patrocina ou oferece qualquer coisa para estar entre os indicados. Os patrocínios que viabilizam a premiação são de marcas relacionadas ao setor gastronômico. Todas as indicações são espontâneas e baseadas nas experiências dos jurados, da equipe e dos leitores e seguidores do Sabores da Cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest articles

Related articles