Vinhos nordestinos conquistam quatro prêmios na Feira Internacional de Macau, na China

Foto: Divulgação

Direto do Sertão para o outro lado do mundo, os frisantes da marca Rio Valley, produzidos no Vale do São Francisco, conquistaram quatro importantes prêmios internacionais na 2.ª Exposição Económica e Comercial China–Países de Língua Portuguesa (C-PLPEX). 

O evento foi realizado de 23 a 25 de outubro, em conjunto com a 30.ª Feira Internacional de Macau (MIF) e a Exposição de Franquia de Macau 2025, reunindo empresas e marcas de quase 30 países.

Produzidos pelo grupo pernambucano Verano Brasil, os frisantes nordestinos foram reconhecidos em diversas categorias. O Frisante Rio Valley Moscatel Branco foi o grande destaque, recebendo os prêmios “Distinção/Seleção do Ano” e “Lançamento do Ano”, com 92 pontos. Os jurados ressaltaram sua tipicidade, intensidade, equilíbrio e persistência.

Frisante Rio Valley Prosecco também foi agraciado com a comenda de “Distinção/Seleção do Ano” e 92 pontos, destacando-se pela tipicidade, frescor e qualidade aromática. 

O já premiado Frisante Rio Valley Moscatel Rosé, por sua vez, foi eleito como “Potencial do Ano”, obtendo 91 pontos. Ele se destacou especialmente pela sua tipicidade, frescor e vivacidade, características típicas de um rosé tropical, leve e equilibrado, com ótima perspectiva de sucesso e evolução de mercado.

Para a Rio Valley, o reconhecimento representa mais do que um prêmio: é o reflexo do potencial do Vale do São Francisco e da força criativa que move o Sertão nordestino. “É a prova de que o que fazemos com paixão, cuidado e propósito pode atravessar fronteiras e chegar onde o sonho nos levar”, celebra Fernando Basso, CEO do Verano Brasil.

Organizados pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento da RAEM, os três eventos reuniram mais de 1.100 expositores, atraíram 85 mil visitantes — incluindo 15 mil compradores profissionais — e geraram mais de mil encontros comerciais e 140 acordos assinados, reafirmando o papel de Macau como plataforma de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest articles

Related articles