Cervejaria Ambev abre as portas para quem quer conhecer como se faz cerveja

0
1412
Passeio para quem adora cerveja. Foto: Divulgação Ambev.

Aproveitando a chegada das férias de meio de ano, quando a procura por opções de passeios começa a crescer, a Cervejaria Ambev intensifica seu programa de abertura de cervejarias e oferece tours gratuitos e guiados. As visitas são abertas ao público e podem ser realizadas às sextas, sábados, além do primeiro domingo de cada mês.

Passeio para quem adora cerveja. Foto: Divulgação Ambev.

Com mais de duas horas de duração, o tour é uma experiência cervejeira do início ao fim. Na primeira etapa, os participantes conhecem todo o processo de brassagem, quando o malte e água são misturados. Na sequência, é possível ver os momentos de fermentação e maturação e, no momento da filtração, provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque. O público ainda poderá ter uma aula sobre a história da bebida com o time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev. Desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades.

No final, os visitantes podem provar alguns rótulos elaborados pela Cervejaria Ambev harmonizados com petiscos clássicos e aprender a degustar a bebida com combinações. Uma novidade é que também é possível agendar visitas para grupos de estudantes e empresariais, que podem ver de perto todo o processo de controle de qualidade dos ingredientes.

Todas as informações sobre os tours podem ser encontradas em https://www.ambev.com.br/beer-lovers/. A participação é restrita para maiores de 18 anos.

CERVEJARIA AQUIRAZ (CE)

A Cervejaria Aquiraz está localizada a 30km de Fortaleza e é referência no uso de recursos naturais, especialmente no consumo de água. Instalada em 1998, a Cervejaria de Aquiraz faz rótulos como Antarctica, Brahma Chopp e Skol.

Serviço

Cervejaria Ambev – Aquiraz 
Endereço: 
BR 116, 32 km – S/N – Sitio Floresta – Aquiraz – CE
Inscrições: cervejaria_aquiraz@visitasbeerlovers.com.br

Dias e horários: Sextas e Sábados 10h e 14h. 1º Domingo do mês às 10h30.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui