Chef do ano: Melhores Sabores da Cidade 2018

0
4732

O mais votado pelo público: Felipe Costa – Geppos Restaurante

Felipe Costa do Geppos Restaurante. Foto: IG do Geppos Restaurante

Felipe Costa chegou a Fortaleza com um know how na culinária italiana. Depois de passar pelo La Bella Italia, assumiu o comando da cozinha do Geppos Restaurante, trazendo uma nova cara ao menu da casa com pratos mais sofisticados, criativos e ricos em sabores marcados pela influência italiana em insumos tipicamente cearenses. Polvo a provençal, que é preparado no sous vide e depois salteado com ervas, azeitonas, mozzarella de búfala, tomate e rúcula, o Gnocchi e Filleto, no qual o filé vem com molho de cogumelos e gnocchi dorati com presunto de Parma crocante e um toque de azeite trufado e o Triangoline recheado com abóbora, queijo coalho e carne de sol  são alguns exemplos de criações do chef.

Avenida Desembargador Moreira, 1011 – Jardins Open Mall – Aldeota

Horário de funcionamento: Segunda a domingo, de 12h à 00h.

Contato: (85) 3433-1048

Facebook Geppos Restaurante / @gepposrestaurante

Indicados:

Léo Gonçalves – O Mar Menino

Léo Gonçalves do O Mar Menino. Foto: IG do Quero Ser Cozinheiro

Há um tempo o chef Leo Gonçalves aportou em Fortaleza trazendo criatividade para a culinária cearense, depois de adquirir experiência em São Paulo e pela América Latina. Com técnicas da gastronomia moderna, ele transforma uma simples pipoca em algo especial. Sua culinária pode ser conferida tanto no restaurante O Mar Menino em Fortaleza, como no Uru Restaurante, na praia Icaraí de Amontada, recente aposta do chef. Léo ainda é um dos chefs responsáveis pelo projeto gastronômico DOC, Denominação de Origem Cearense.

Endereço: Av. Barão de Studart, 1043 – Aldeota

Horário Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 12h às 14h30 e das 19h à 1h.

Contato: (85) 3039-5359

Facebook O Mar Menino / @omarmenino

Ralfo Ilfanger – La Plancha 292

Ralfo Ifanger do La Plancha 292. Foto: IG do La Plancha 292

O chef paulista Ralfo Ifanger chegou da Austrália há alguns anos para comandar as cozinhas do Grupo Social Clube, que agrega casas como Santa Grelha e Ryori. O que era para ser uma experiência passageira se tornou fixo depois que o chef se estabeleceu com a família em Fortaleza. Buscando novos desafios, ele abriu sua própria casa em Fortaleza, o La Plancha 292, onde é possível ver de forma mais clara toda a criatividade e compromisso com o bem servir.

Endereço: Rua Isac Meyer, 292 – Aldeota

Horário de funcionamento: terça-feira à quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 19h às 23h30; sexta e sábado, das 11h30 às 16h e das 19h à 00h; domingo, das 11h30 às 16h.

Facebook La Plancha 292 / @laplancha292

 

Liliane Pereira – O Banquete

Liliane Pereira do restaurante O Banquete. Foto: IG do restaurante O Banquete

A pernambucana Liliane Pereira trabalhou muito até chegar em Fortaleza para montar o seu restaurante O Banquete. Nessa caminhada, até experiências com o chef Alex Atala, ela incluiu em seu currículo. Em 2011, montou o restaurante – que funcionava como uma casa secreta.  Em 2018, mudou de local, abriu as portas e janelas para todo mundo ver e vem seguindo com sua cozinha brasileira e contemporânea, cheia de sabor e criatividade. Partiu de Lili a ideia de unir gastronomia e cultura, assim ela organiza banquetes especiais regados a tango ou ópera.

Endereço: Av. da Abolição, 3340 – Meireles

Horário de funcionamento: Segunda-feira, das 11h às 15h; terça-feira a domingo, das 11h às 15h e das 19h à 00h.

Telefone: (85) 3182-7880

Facebook O Banquete / @restauranteobanquete

Vândila Régia – Culinária da Van

Vangêla Régia da Culinária da Van. Foto: IG da Culinária da Van

Uma das chefs mais queridas da gastronomia cearense, a Van tem na culinária regional seu maior triunfo. Sua experiência foi adquirida mesmo atrás das panelas desde quando cozinhava para os amigos em casa. Ela montou a Culinária da Van que saiu da calçada da sua casa para a casinha azul no meio do bairro Benfica. Para criar pratos regionais e com tempero todo especial, a chef tem a mão e a cabeça cheia de ideias, além do sorriso que encanta clientes, amigos e colegas.

Endereço: Rua Waldery Uchôa, 230, Benfica

Horário Funcionamento: Quarta-feira e quinta-feira, das 17h à 00h; sexta e sábado, das 12h à 00h; e domingo das 11h às 18h.

Contato: (85) 32838600

Facebook Culinária da Van / @culinaria.davan

Melhores Sabores da Cidade 2018

Com a participação de jurados e equipe do Sabores da Cidade foram selecionados 75 estabelecimentos entre os melhores da cidade. A seleção foi ao ar no site www.saboresdacidade.com, de 1º a 15 de novembro, e o público fez suas escolhas em 15 categorias: O melhor pão, Saudável e delicioso, Oriental, Italiano, A novidade do ano, Experiência Gastronômica, Chef do Ano, O Doce da Emoção, O Nordeste no Prato, A Pedida do Dia, De Frente Para o Mar, Aquele Café, A Pizza Preferida, O Sanduíche e Sorvete Imperdível. O resultado da votação popular foi divulgado em coquetel realizado no Hotel Gran Marquise no dia 3 de dezembro.

O prêmio Melhores Sabores da Cidade 2018 é apresentado por Minalba Premium, conta com o patrocínio de Hotel Gran Marquise, Primeira Mesa, Queijaria Laguna, Granja Regina, Villa Italia Brazil, Brava Wine, Mallory e Nossa Fruta Brasil; e apoio de Nespresso Brasil, Grupo Famiglia Valduga e Ponto Nero, Fortali, Brothers and Bier, One Two Drink Bar, Atelie Estrutura e Iluminação, Fort Eventos For Business, J. Acrílico, DJ Morr e Mercadinhos São Luiz. O evento é assinado pela Pah! Comunicação e Eventos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Melhores Sabores da Cidade 2018

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui