Projeto ‘Marmita Chic’ promove delivery de restaurantes de Fortaleza

0
1483
Mar de Rosas

DigiFest 2020, versão online de encontro da moda autoral da América Latina reúne, até 31 de julho, oito restaurantes de Fortaleza com expertise em culinária afetiva cearense, com pratos autorais, preços promocionais e subsídios de parceiros para redução de custos.

O projeto “Marmita Chic” foi criado para minimizar os efeitos do isolamento social prolongado, que atingiu todos os setores da economia e, em especial, o segmento de restaurantes. De 10 a 31/07, os restaurantes participantes oferecem um prato com assinatura “Marmita Chic. 

Com a curadoria do chef João Lima, participam Culinária da Van (chef Van Régia); Hey Joe (chef Fabiano Pedon); Joá (chef Krysten); Mar de Rosas (chef Eduardo Campelo); Mira (chef Marília, Aída e Rafael); O Banquete (chef Lili Pereira); Bar do Mar (chef Leo Gonçalves) e Zoi (chef Ivan Prado).

O diretor geral do DFB DigiFest, Cláudio Silveira, ressalta que a missão do projeto “Marmita Chic” é impulsionar os negócios gastronômicos autorais, lembrando que “quanto menor forem os custos dos participantes, maior será seu lucro”.

Durante o período da promoção, além dos pratos comercializados, o projeto “Marmita Chic” terá uma programação de lives no perfil do DFB DigiFest no Instagram, mediadas pelo Chef João Lima, que receberá tantos os chefs participantes para conversas e receitas online, quanto convidados de relevância para o segmento, abordando temas como “Histórias da gastronomia cearense” e “sinergias entre Moda e gastronomia”, entre outros. 

A primeira live será no próximo dia 09/07, às 19h, com o idealizador do DFB DigiFest, Cláudio Silveira. Na sequência, o João Lima recebe, sempre à mesma hora, os chefs Van Régia (Culinária da Van – 12/07); Manu (Mar de Rosas, 15/07); Leo Gonçalves (Bar do Mar, 17/07); Marília Mira (Mira Cozinha, 20/07); Fabiano Pedon (Hey Joe, 22/07); Lili Pereira (O Banquete, 24/07); Krysten (Joá Ristobar, 27/07) e Ivan Prado (Zoi, 29/07).

A expectativa é que sejam comercializadas 2.000 refeições, incrementando a renda de um segmento profundamente afetado pela crise da Covid-19. Para garantir essa performance, mantendo o espírito colaborativo do DFB DigiFest a iniciativa conta com importantes parcerias. A logística oficial das entregas fica por conta do aplicativo James Delivery, apoiador da ação, garantindo taxas diferenciadas para os restaurantes participantes. Outra apoiadora do projeto, a Coca-Cola doará uma latinha de refrigerante para cada pedido efetuado. Ao todo, cada restaurante receberá 500 latinhas. Garantindo um maior suporte aos restaurantes que integram o projeto, a Granja Regina doará insumos necessários para a execução dos pratos que serão comercializados. 

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui