Faça sua pizza em casa

Nesse período de quarentena, cozinhar em casa ganhou mais espaço na rotina. E, como nesta sexta-feira é o Dia da Pizza, que tal fazer a sua pizza caseira? Olha só essa receita que eu fiz aqui em casa!

Ingredientes (Mercadinhos São Luiz)

Rendimento: 2 pizzas médias

A massa (receita do site Panelinha da Rita Lobo)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (1 pacotinho de 10 g)
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 ½ colheres (sopa) de azeite
farinha de trigo para polvilhar a bancada
fubá para polvilhar a assadeira

O molho (receita da Iza mesmo)
2 dentes de alho picado
Azeite
1 lata de tomate pelado
Manjericão, orégano, sal e pimenta do reino a gosto
1 pitada de canela

A cobertura
250g de muçarela ralada grossa
tomates bombom (ou cereja) cortados ao meio
molho de tomate para pizza caseiro
10 bolinhas de muçarela de búfala
folhas de manjericão a gosto

Modo de preparo
Misture bem a água, fermento e açúcar para dissolver e deixe em temperatura ambiente até começar a espumar. Espere cerca de 10 minutos.

No processador, com a lâmina para massas, coloque a farinha e o sal. Bata na velocidade mínima e, pela abertura da tampa, junte o fermento diluído aos poucos para incorporar. Adicione 2 colheres (sopa) de azeite e continue batendo por mais 5 minutos, até formar uma massa bem lisa e elástica.

Unte uma tigela grande com de azeite e transfira a massa.Cubra com pano de prato e deixe fermentar em temperatura ambiente por cerca de 1h30, até a massa triplicar de volume.

(Nesse intervalo, você prepara o molho)
Refogar o alho com azeite. Colocar a lata de tomate pelado. Amassar com a colher mesmo. Quando ferver, temperar com Manjericão, orégano, sal e pimenta do reino a gosto e 1 pitada de canela.

Quando faltar 30 minutos para completar o tempo de crescimento da massa, preaqueça o forno a 250 ºC (temperatura alta).

Polvilhe a bancada com farinha de trigo, transfira a massa para a bancada e, com uma espátula divida em 2 porções e prepare 1 pizza de cada vez. Polvilhe 1 porção de massa com farinha e, com o rolo de macarrão abra num disco ou se preferir, prepare uma pizza retangular.

Polvilhe o fundo da assadeira com fubá. Coloque a massa. Cubra com o recheio (molho, muçarela bovina e tomate) e leve ao forno para assar por 15 minutos, até as bordas ficarem douradas. Ao retirar do forno, coloque a muçarela de búfala e o manjericão fresco. Corre pra comer!

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles

spot_img