Fartura Fortaleza reuniu seis mil pessoas no último final de semana

0
731
Chefs no encerramento do Fertura Fortaleza
Chefs no encerramento do Fertura Fortaleza

O Festival Fartura Fortaleza reuniu seis mil pessoas nos dias 21 e 22 de maio, na Praça das Flores, que puderam acompanhar uma programação intensa que contou com chefs, produtores, palestrantes e profissionais da gastronomia de sete estados brasileiros, além de atrações musicais e teatrais.

É a segunda vez que a cidade recebe o festival, que teve sua primeira edição em 2015. Foram servidos durante os dois dias de evento 11 mil pratos nos espaços Chefs e Restaurantes, Petiscos Lanches e Doces e mais de mil pessoas acompanharam as aulas, cursos e apresentações de Cozinha ao Vivo.

Ao todo, foram sete espaços gastronômicos além da área para Foodtruck, onde o público experimentou pratos como o Cupim, vinagrete de feijão fradinho e purê de cebola assada do chef Rodolfo Mayer, do Angatu, de Minas Gerais; o Cavatelli “amatriciana” de polvo, do chef Rodolfo de Santis, do Nino Em São Paulo; e a Paella de cordeiro com favas, linguiça portuguesa e charque desfiada, do chef Joca Pontes, do restaurante Ponte Nova, de Pernambuco, além de muitas outras opções de outros estados brasileiros. O Festival valorizou a cozinha cearense com programação dedicada à chefs e produtores do Estado. É o caso da chef confeiteira Lia Quinderé, da Sucré, com sua casquinha de donut com sorvete de caramelo e doce de banana da terra, o chef Marco Gil, com seus nachos cearenses e o hambúrguer de caranguejo do chef Carlos Uchôa, do Meatpacking Burgers.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui