Festival Bar em Bar abre inscrições

0
819

Em sua 16ª edição, que inicia dia 27 de outubro, o evento busca valorizar os bares de todo o Brasil

Diversidade e diversão. Estas são palavras que se encaixam de modo perfeito no espírito do Bar em Bar, festival promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). São 18 dias em que os bares mostram sua criatividade e fazem promoções, fidelizando os clientes e trazendo mais receita. Em 2022, o tema celebra a vida e o retorno dos clientes às mesas e aos balcões: “O melhor lugar do mundo é aqui e agora”.

O evento, que conta com o patrocínio nacional da Ambev e Diageo, acontece entre os dias 27 de outubro e 13 de novembro.

“O bar é o lugar mais democrático, onde celebramos as nossas conquistas, confraternizamos com os amigos, namoramos, brindamos à vida. E o festival Bar em Bar junta tudo isso com a excelência da nossa gastronomia e o jeito de acolher que só os brasileiros têm. Este ano, o festival será ainda mais inclusivo e abrangente, por isso o nosso chamado a todos os empresários para que se inscrevam e participem. É um modo muito eficiente de atrair mais público e movimentar o estabelecimento”, diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

No Ceará, em 2021, o evento foi realizado em 56 casas, tendo participações de restaurantes de municípios como Aracati, Caucaia, Fortaleza, Tianguá, Barbalha, Crato e Juazeiro. “Estamos com uma expectativa alta para essa 16ª edição, principalmente por estarmos novamente em um momento de maior liberdade de atuação em nossos estabelecimentos. Isso com certeza nos coloca com uma nova perspectiva para o evento, que tem tudo para crescer ainda mais e fortalecer o setor”, afirma Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará.

Nesse ano, o festival contará com a participação de cidades como Aquiraz, Caucaia, Crato, Eusébio, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Tianguá e Ubajara. Confira lista preliminar de restaurantes participantes:

88 bier

Arupemba

Bocca Felice – Pasta e Pizza

Boteco do cavaco

Boteco do Imprensa

Boteco Maraponga Food Square

Boteco Mercado dos Peixes

Brew Barn Gastrobar

Brewstone Pub

Cabana Carnes e Pizzas

Carneiro do DIniz

Casa Beá

Cervejaria Turatti

Chão Nativo

Culinária da Van.

Divino Fogão – Sobral

Dom Papàs praça

Donkey Head Cervejaria

Esfiharia Cariri

Espetim do Tio

Espiral Gastronomia

Fuji Sushi Lounge

Good Burguer & Açaí Sul

Good Burguer e Açaí

Gran Maré

Ilha Serena Restaurante

Ita Cucina

Lip – Pizzas e Massas

Luar do sertão

Majorlandia City

Maori Beach Club

MMB – Music Moment Bar

Murano

Novos Boêmios

Ocaso Lounge Bar

Opy

Paddock Lounge Bar

Pakato Grill

Paraíba Bar Music

Paraíba Bar Raiz

Park Chopp Restaurante

Picanha do Cowboy – Iguatemi

Picanha do Cowboy – RioMar

Picanha do Jonas – Aldeota

Picanha do Jonas – Fátima

Picanha do Jonas – Montese

Pirata Bar

Pizza Hot

Point do Frango

Restaurante Manacá da Serra

Restaurante Taberna da Carne

Rio Azul

Samburá

Santa Gela

Savú Parrilla

Seu Juca Bistrô

Seu Zé Bodega

Silvestre Bistrô

Sir Fisher

Sr Petisco

Sr. Brauhaus Cervejaria

Trapiche Restaurante

Velas do Cumbuco

Vila Camaleão

Zoá Gastrobar

Números que impressionam

O Bar em Bar é um evento de grande destaque. Em 2021, o festival contou com a participação de mais de 663 bares em 50 cidades de 16 estados, números que comprovam o seu sucesso.

A presença de todas as regiões do país dá um toque especial para o evento, por meio de diversidade gastronômica. Para participar do Bar em Bar, as casas devem criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio, que serão oferecidas a um preço promocional.

É uma maneira de atrair novos consumidores e receber feedbacks não só sobre as porções criadas, mas também sobre o serviço do estabelecimento. E também um momento oportuno para estimular a criatividade dos chefs, elaborar novos petiscos e tornar o menu do bar cada vez mais atrativo.

Em alguns estados, o Bar em Bar também funciona em formato de concurso, elegendo o melhor petisco entre as casas participantes. Muitos estados também adotaram temas especiais para a criação dos pratos, de acordo com a culinária da região. Em 2022, pela segunda vez, o evento será em formato híbrido, portanto os clientes poderão desfrutar as porções presencialmente, via delivery ou “para levar”.

Serviço:

Bar em Bar – O melhor lugar do mundo é aqui e agora – 27 de outubro a 13 de novembro

Mais informações ao consumidor final: www.barembar.com.br

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui