Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati deve atrair 10 mil turistas por noite

0
1247

5ª edição acontece entre 11 e 13 de novembro. Mais de 80 expositores e 50 atrações artísticas estão confirmadas

Reunindo economia criativa, artesanato, música, moda, artes plásticas, teatro e muitos sabores, é claro, o Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati chega à 5ª edição nos dias 11 e 13 de novembro, no centro histórico de Aracati. Mais de 80 expositores de diferentes segmentos da gastronomia já estão confirmados. Também estão previstas mais de 50 apresentações artísticas em diferentes espaços.

O festival acontece na Rua Coronel Alexanzito, conhecida como Rua Grande, que abriga casarões e igrejas dos séculos XIX e início do século XX, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAN). A projeção da Prefeitura Municipal do Aracati, que promove o evento, é atrair cerca de 10 mil pessoas por noite.

Além dos bares, cafés, restaurantes e docerias em 50 estandes instalados ao longo da Rua Grande, os casarões históricos também abrigarão restaurantes temporários.

Todos os empreendedores também participam de um ciclo de atividades de formação promovidas pelo Sebrae, parceiro da Prefeitura do Aracati no festival. Também são ofertadas, gratuitamente, oficinas com chefs renomados e capacitações empresariais em parceria com o SEBRAE.

Ao longo da Rua Grande, serão instaladas a Arena da Gastronomia, a Praça Gastronômica, o Espaço da Agricultura Familiar, o projeto Minha Casa de Portas Abertas (restaurantes instalados em casarões), lounges institucionais, Espaço Infantil e Arena do Artesanato.

Nos quatro primeiras edições, os destaques do evento foram a geração de renda para os empreendedores locais, o fortalecimento da gastronomia e cultura do município, bem como estímulo à economia criativa, ao empreendedorismo e melhoria dos serviços ofertados pelas empresas, graças ao apoio do Sebrae para os empreendedores participantes.

Para compor a programação musical, o público vai poder conferir o som das bandas Os Transacionais e os Alfazemas, na sexta-feira, 11, Marcos Lessa, no sábado, 12, e Elba Ramalho, no domingo, 13.

SERVIÇO

5º Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati

Quando: 11 a 13 de novembro de 2022
Onde: Rua Grande (Coronel Alexanzito), Centro Histórico do Aracati

Shows de Elba Ramalho, Marcus Lessa, Os Transacionais, Os Alfazemas, Banda Jacques Klein e Aldynha Vox.

Gratuito.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui