III Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati acontece de 25 a 27 de outubro (2019)

1
3944
Cestinha de pastel com camarão

Com a proposta de reunir chefs, artesãos, atrações musicais e pessoas apaixonadas por gastronomia, diversidade regional e oportunidades de negócios, a Prefeitura de Aracati e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae)  realizam o III Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati, de 25 a 27 de outubro, na rua Coronel Alexanzito (Rua Grande), localizada no centro histórico do município.

Hambúrguer de carne de sol, na edição 2018.

A terceira edição do festival promete ser ainda maior do que as anteriores. A programação conta com oficinas gratuitas voltadas para os empreendedores de Aracati, entre outras atividades. Mediante a inscrição, os interessados poderão obter conhecimento gastronômico, desde empratamento até como conceituar uma marca. “A ideia é que o festival repercuta bem mais que três dias, os ensinamentos ficarão para serem usados por chefs e cozinheiros do nosso Aracati”, comenta Bismarck Maia, prefeito de Aracati.

Nessa edição, shows de Waldonys, Morais Moreira e Davi Morais, vão animar os três dias de festival, além de atrações locais como Thiago Quiça, Barra de Aço e Rabecacello. As atrações são gratuitas.

A Rua Coronel Alexanzito, tombada como patrimônio histórico e nacional vai abrigar um verdadeiro polo de gastronomia. Além dos stands, alguns dos casarões antigos abrirão espaço para receber as delícias dos chefs convidados. Liliane Pereira do restaurante O Banquete; Jeanine Gurgel, do Zé Restô; Rodrigo Holanda, do Cibo; Carlos Teixeira, do Butchers; Ana Paula Rezende, consultora e professora de confeitaria; MarieAnne Bauer, do Le Marché; e Rosário Tessier, da Tratoria do Rosário, em Brasília foram convidados para assinar pratos nos três dias de evento, num palco que preserva a história e celebra a cultura, o artesanato e a gastronomia do litoral cearense, por meio da valorização das potencialidades naturais, criativas e econômicas da região.

Museu Jaguaribano Foto: Izakeline Ribeiro

Para desfrutar tudo o que festival tem a oferecer, a região conta com estrutura de pousadas, hotéis e airbnb e com o Aeroporto Regional de Canoa Quebrada.

Já pode marcar na agenda e preparar a mala para vivencias dias cheios de sabores e belezas que o III Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati tem para oferecer.

Cobertura do evento em 2018:

Serviço: 

3º Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati

De 25 a 27 de outubro – Coronel Alexanzito (Rua Grande) – Aracati 

Comentários

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui