Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia: Inscrições prorrogadas até 26 de maio

Projetos de pesquisa relacionados com os temas da cultura alimentar e gastronomia podem participar do processo seletivo. Os aprovados recebem bolsa e orientação especializada

Foto: divulgação/https://www.facebook.com/pg/escolagastronomiasocial

O Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, instituição da Secult gerida pelo Instituto Dragão do Mar, é um espaço de experimentação, pesquisa e desenvolvimento de produtos ou processos na seara da Cultura Alimentar e Gastronomia. Funciona em regime de imersão, por meio de formações transdisciplinares, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Os pesquisadores recebem orientação de mentores que conduzem a qualificação dos projetos, por meio de orientações, oficinas, palestras e masterclasses. Em 2019, serão selecionados oito projetos para serem desenvolvidos na Escola.

Em 2018, quatro projetos foram selecionados. Entre os resultados apresentados, uma farinha produzida a partir do caroço da jaca, levain (fermento natural) produzido a partir da água do coco, leite “condensado” feito com melaço e coco e uma farinha feita a partir do baião de fava.

Sobre a Escola – Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrições e processo seletivo. O público-alvo da escola são, preferencialmente,  jovens em situação de vulnerabilidade social, além de adultos com ou sem experiência em gastronomia.

SERVIÇO – Edital de seleção para o Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco 

Inscrições em: https://secult.ce.gov.br ou http://gastronomiasocial.org.br

Período de inscrições: Prorrogado até 26 de maio de 2019

Observação: É necessário ter uma conta Google para enviar os arquivos solicitados

Plantão tira dúvidas :  (85) 3458-3358  – de 21 a 24 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h – ou pelo e-mail labgastronomiasocial@gmail.com.

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Cais do Porto, Fortaleza-CE. Mais informações: (85) 3248-8091. Site: www.gastronomiasocial.org.br |  Redes sociais:  @escolagastronomiasocial

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles