Nestlé Brasil investe mais de R$ 15 milhões em portfólio plant based

Os consumidores estão cada vez mais atentos a alimentos de origem vegetal e, em linha com essa nova demanda, a Nestlé vem investindo de forma consistente em produtos plant-based globalmente. No Brasil, entre 2017 e 2019, foram mais de R$ 15 milhões em portfólio à base vegetal, entre amêndoa, aveia, ervilha e arroz. Os alimentos plant-based constituem parte da alimentação vegana e vegetariana, mas também atendem aos flexitarianos, ou seja, pessoas que seguem uma mudança de comportamento para reduzir o consumo de itens de origem animal, além daqueles que buscam adotar hábitos alimentares e estilos de vida diversificados. 

A mais recente novidade da Nestlé nesse sentido é NINHO Forti+ Vegetal, alimento à base de ervilha e aveia pronto para beber, nos sabores morango & banana e maçã & banana, em caixinhas de 200 ml (e com canudinhos de papel). NINHO Forti+Vegetal foi especialmente formulado para atender famílias que priorizam alimentos à base vegetal. O produto é naturalmente sem lactose e é rico em fibras, cálcio, vitaminas A e B12, ferro, além de ter 4,9g de proteína por unidade. Globalmente, é o primeiro alimento de origem vegetal da Nestlé desenvolvido para o público infantil, o que demonstra a força da marca no mercado brasileiro. NINHO está presente em um a cada três lares no país e é a marca na qual as mães mais confiam para a nutrição de seus filhos (pesquisa Ibope 2019).

NINHO Forti+ Vegetal, sabor morango & banana. Foto: Divulgação

Movimentos Nestlé: bebidas
Em outra frente, em junho deste ano a Nestlé adquiriu globalmente parte da operação da Terrafertil, líder em produtos naturais e plant-based na América Latina — e lançou no Brasil um portfólio com a marca Nature’s Heart, entre mix de nuts e frutas, superfoods (alimentos que oferecem benefícios para saúde), e seis opções de bebidas vegetais: Amêndoa; Arroz; Aveia; Coco e arroz; Castanha de caju (todas sem adição de açúcares); e Cacau e Arroz. Todas as variedades foram adaptadas para atender às preferências do consumidor brasileiro e o sabor de castanha de caju foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil.

Chocolates
Já em chocolates, entre as mais recentes inovações da Nestlé na categoria está a linha Essentia, de chocolates 100% orgânicos e livre de alergênicos. Feita com apenas dois ingredientes – cacau orgânico (massa e manteiga de cacau) e açúcar orgânico, vem em duas diferentes versões, com 55% e 70% de cacau. Já a Garoto lançou seu primeiro produto orgânico em 2018 e que integra os investimentos da Nestlé em itens produzidos à base de plantas. Batizada de Terruá, a linha é uma edição limitada de Talento em quatro sabores, Açúcar de coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu. Elaborados com cacau orgânico e 100% originário da mata atlântica, que varia de 38% a 70% de cacau, as quatro versões de Talento Terruá não contêm glúten e nem lactose, e mesclam o sabor marcante do fruto produzido no sul da Bahia com ingredientes de alta qualidade, cuidadosamente selecionados.

Comentários

Comentários

Latest articles

Related articles

spot_img