O comfort food do Tomate Cereja na zona sul de Fortaleza

0
1723

Na última semana, fomos conhecer o Tomate Cereja, restaurante self-service que começou a funcionar em Fortaleza no último dia 11 de julho (segunda-feira). O estabelecimento de Alexandra Alves, Pedro Lyra, Roberto Cabral e Diandra Alves abriu as portas com cardápio assinado pelo chef Ivan Prado com colaboração de toda a família envolvida no empreendimento.

O prato favorito, aquela receita de mãe… É esse sabor que Tomate Cereja busca oferecer, trazendo menus como o de peixes e frutos do mar e o de comida brasileira, opções servidas respectivamente às quintas e sextas-feiras na casa. Para exaltar a tradição, peixada cearense, bobó de camarão e frango com quiabo. Aos sábados, feijoada, picanha, porco a pururuca e assado de panela são os destaques.

De segunda a sexta o balcão de pratos conta com peixes, frutos do mar, aves, carnes, massas e legumes. A fartura também virá no buffet de frios: diversas opções semanais de saladas para atender a todos os gostos, em versões desde mix de folhas, a legumes com maionese, e uma requintada mistura de grão de bico, com polvo e molho campana (vinagrete). No self-service, o almoço pode ser acompanhado por vinhos, sucos e cervejas especiais.

Em nosso almoço, provamos camarão, peixe, arroz soltinho, farofa deliciosa, batata com maionese e bacon, além das opções de folhas disponíveis no dia. Tudo estava no ponto certíssimo, às vezes difícil de alcançar em serviço de buffet. Para sobremesa, o pudim é pedida certa. Equilibrado, calda leve e textura maravilhosa. Imperdível. Com gostinho de feito em casa, a receita é da mãe de um dos proprietários da casa.

Gastronomia afetiva
O carinho e o amor com que os casais Pedro e Alexandra e Roberto e Diandra buscam temperar os pratos do Tomate Cereja vêm de casa, das deliciosas receitas que as mães Mazé Lyra e Meire Alves cozinhavam desde que os filhos eram crianças. Alexandra conta que a família sempre cultivou o hábito de se sentar à mesa para comer e beber sem pressa, apreciando o que a gastronomia tem de melhor para oferecer.

Ela e Pedro, dois apaixonados por comida, conheceram-se na faculdade de Direito e, com o passar dos anos, viram na criação do self-service a oportunidade de proporcionar aos amigos ótimas experiências gastronômicas. Reunindo a expertise administrativa de Roberto Cabral e a criatividade da arquiteta Diandra Alves, o sonho de todos pôde enfim se tornar realidade. “Desde 2015, estamos sonhando, pensando e planejando. Queremos ser uma parte especial do dia das pessoas, oferecendo pratos que façam elas se sentirem em casa”, afirma Roberto.

Tomate Cereja
Endereço: Rua Luísa Miranda Coelho, 1555, Eng. Luciano Cavalcante.
Funcionamento: segunda-feira a sábado, de 11h30 às 15h.
Formas de pagamento: cartão de crédito, débito, dinheiro e ticket alimentação.
Informações: (85) 3044-3161.
Redes sociais: /restaurantetomatecereja (Fanpage) e @restaurantetomatecereja (Instagram).

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui