O crescimento do mercado gastronômico abre novas oportunidades

0
5458
Buffet. Foto: Divulgação

Nos últimos anos, a gastronomia não tem se resumido apenas a um elemento da cultura local ou uma forma de lazer, mas, com o seu crescimento exponencial, tem influenciado o desenvolvimento de setores como o turismo e a economia. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a expansão anual desse ramo gira em torno de 10%, chegando a gerar cerca de 250 mil novos empregos anuais. “O aumento do fluxo aqui no Imprensa Café dobrou nos últimos meses, o que nos fez procurar por mais funcionários, principalmente neste período de fim de ano”, observa Eric Melo, gerente do Imprensa Café. 

Imprensa Café, aumento no fluxo de clientes no almoço. Foto: Divulgação

O mercado gastronômico também tem gerado grandes oportunidades de negócios, visto que, no Brasil, a alimentação fora do lar representa 33% dos gastos com alimentos e bebidas e deve levar todo setor de food service a movimentar por volta de R$ 300 bilhões ao ano. O setor tem se mostrado um dos mais fortes da economia brasileira, atraindo cada vez mais empreendedores e impulsionando quem já trabalha no ramo.

O crescimento desse mercado é perceptível e tem gerado resultados muito positivos para quem trabalha na área. “Há alguns meses a média era de 60 pessoas atendidas apenas no período do almoço, agora chegamos a atender 120 a 140 clientes por dia nesse mesmo período. No período da tarde tivemos um aumento de 30% no fluxo e nos finais de semana chegam a circular cerca de 3.350 pessoas por aqui. As nossas perspectivas são de aumentar ainda mais esses números até janeiro”, comenta o gerente do Imprensa Café.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui