O doce da emoção: Melhores Sabores da Cidade 2018

0
4579

O mais votado pelo público: Tortelê Doceria

Mil Folhas de Morango da Tortelê. Foto: IG da Tortelê Doceria

Em 2018 a loja inaugurou sua terceira unidade no piso L2 do shopping RioMar Fortaleza e já colhe sucesso nessa nova empreitada. Com as lojas sempre cheias, a casa tem seu Mil Folhas de Morango como o doce preferido dos clientes. Não à toa, a doceria promove todo ano o Festival Mil Folhas com diversas opções de recheios e também o Festival do Morango com variedade de doces sempre com muito morango. As Mini Tortas estão nas prateleiras desde que a casa foi inaugurada e há sabores como a Brownie, Três Mousses, Brûlé, entres outros, que são produzidas também no tamanho grande sob encomenda. Para pronta entrega há bolos mais simples, aqueles ideais para levar para casa e comer tomando um bom café. No cardápio, diversos tipos de salgados, muito bem preparados e um cappuccino imperdível.

Endereço: Rua Vicente Leite, 1422 – Aldeota

Horário Funcionamento: Segunda a Sábado: 10:00 às 19:00

Contato: (85) 3224-6185

Endereço: Rua República da Armênia, 1170 – Água Fria

Horário Funcionamento: Segunda a Domingo: 12:00 às 20:30

Contato: (85) 3025-5222

Shopping RioMar Fortaleza – Piso L2

Horário de funcionamento do shopping.

Facebook Tortelê Doceria / @torteledoceria

Indicados:

Doce Gula Confeitaria

Todos os tipos de bolo na Doce Gula. Foto: IG Doce Gula Confeitaria

Uma das casas de doces mais antigas de Fortaleza, mantem sua tradição de servir delícias nas duas unidades, Cidade dos Funcionários e Aldeota. A casa abre para eventos pequenos e confraternizações e a loja tem espaços preparados para diversos tipos de celebrações. No São João já é certo os clientes procurarem pela barraquinha de comidas típicas montada no estacionamento da loja. Sob encomenda, bolos de encher os olhos, como a Torta Paraíso e a Kit Kat Brigadeiro, além de tortas geladas, entre outras opções. Nas prateleiras o cliente pode optar pelas pequenas sobremesas como a Taça de Morango, a Charlote, uma das mais pedidas, ou mesmo pedaços de bolos muito bem recheados. Os docinhos saem sob encomenda ou estão disponíveis nas prateleiras. Salgados, tapiocas, sanduíches, sucos e café, completam o cardápio.

Endereço: Av. Oliveira Paiva, 1580 – Cidade do Funcionários / Contato: (85) 3271.2030/3271.2680

Rua Leonardo Mota, 1500 – Aldeota / Contato: (85) 3224.6616

Horário do Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 11h as 21h

Facebook Doce Gula Confeitaria / @docegulaconfeitaria_

Brigaderia Retrô

Os churros imperdíveis da Brigaderia Retrô. Foto: IG da Brigaderia Retrô

Na beira do lago Jacarey tem uma casinha das mais acolhedoras e simpáticas, que convida o cliente a sentar e provar um dos melhores doces da cidade. A proprietária Tallyta Pedreira tem uma ótima mão para fazer brigadeiros deliciosos, mas a doceria sempre está trazendo novidades, como o Brownie com sorvete em nova versão, e mantendo as preferidas, como o churros que vem acompanhado de doce de leite, Nutella e brigadeiro. O lugar é daqueles que deixa você confuso de tanta opção escolher. Tudo bem! Pode se perder no pote do Bolinho de Leite Ninho com Nutella, no pudim de leite moça, cupcakes, no Bolo Negresco, na Tortinha de Banana, na Cocadinha de forno… Para balancear o doce, porção de mini coxinhas, sanduíches, tapiocas e depois volta pro doce.

Endereço: Av. Viena Weyne, 370 – Cambeba

Horário Funcionamento: Segunda a quinta, das 12h às 22h; sexta a domingo, das 12h30 às 23h.

Contato: (85) 3181-6096

Facebook Brigaderia Retrô / @brigaderiaretro

Sablé Diamant

Ópera da Sablet em nova roupagem. Foto: IG da Sablet Diamant

A casa com ar de França e com uma pâtisserie totalmente inspirada na culinária francesa está sempre trazendo novidades, principalmente nas datas especiais. Seja Páscoa ou Natal, a vitrine da loja se transforma impressionando os clientes pelo nível de detalhes que a decoração da mesma traz. O mesmo cuidado e delicadeza na decoração vemos no cardápio, principalmente nos doces como Show de Ópera, Doce da Ella, Cheesecake de Frutas Vermelhas, opções que estão desde a abertura. A casa está sempre inovando no cardápio e mais recentemente lançou sabores como o Noisette, uma união de chocolate mais avelã e o Sorvete de creme com mini choux recheadas de caramelo salé ou Nutella e coberta com calda quente de chocolate. O cardápio de bebidas com café também é uma atração à parte, pois partem de receitas muito bem elaboradas servidos em uma montagem de encher os olhos.

Endereço: Rua Dr. José Lourenço, 1414

Horário Funcionamento: Terça a sábado, das 8h30h às 20h, e domingo, das 12h às 20h.

Contato: (85) 3051-5074

Facebook Sablé Diamant Patisserie / @sablediamant

Sucré Patisserie

Tradicional Torta Brownie da Sucré. Foto: IG da Sucré Patisserie

A casa comandada por Lia Quinderé vem mantendo a qualidade ao longo dos anos sempre conquistando novos clientes. Todos os anos a doceria promove o Festival do Chocolate, quando as opções chocólatras chegam com um desconto especial. A Páscoa da casa é outro momento marcante, pois além de ovos de Páscoa já amados pela clientela, a chef pâtisserie sempre apresenta novidades. Os bombons enchem as prateleiras da loja e são destaques desde sua inauguração. No cardápio, opções como o Cookie Gigante de Nutella, a torta Brownie, Mil Folhas de Morango, além das famosas coxinhas, que estão disponíveis também na versão “leve para fritar em casa”.

Endereço: Rua Nunes Valente 1310 / Contato: (85) 3268.2983

Av. Virgílio Távora 284 / Contato: (85) 3241.4275

Horário Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, sábado, das 9h às 17h

Facebook Sucré Patisserie / @sucrepatisserie

Melhores Sabores da Cidade 2018

Com a participação de jurados e equipe do Sabores da Cidade foram selecionados 75 estabelecimentos entre os melhores da cidade. A seleção foi ao ar no site www.saboresdacidade.com, de 1º a 15 de novembro, e o público fez suas escolhas em 15 categorias: O melhor pão, Saudável e delicioso, Oriental, Italiano, A novidade do ano, Experiência Gastronômica, Chef do Ano, O Doce da Emoção, O Nordeste no Prato, A Pedida do Dia, De Frente Para o Mar, Aquele Café, A Pizza Preferida, O Sanduíche e Sorvete Imperdível. O resultado da votação popular foi divulgado em coquetel realizado no Hotel Gran Marquise no dia 3 de dezembro.

O prêmio Melhores Sabores da Cidade 2018 é apresentado por Minalba Premium, conta com o patrocínio de Hotel Gran Marquise, Primeira Mesa, Queijaria Laguna, Granja Regina, Villa Italia Brazil, Brava Wine, Mallory e Nossa Fruta Brasil; e apoio de Nespresso Brasil, Grupo Famiglia Valduga e Ponto Nero, Fortali, Brothers and Bier, One Two Drink Bar, Atelie Estrutura e Iluminação, Fort Eventos For Business, J. Acrílico, DJ Morr e Mercadinhos São Luiz. O evento é assinado pela Pah! Comunicação e Eventos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Melhores Sabores da Cidade 2018

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui