Projeto Gastronomia Solidária distribui quentinhas e convoca corrente do bem

0
2222

O Gastronomia Solidária é uma iniciativa sem fins comerciais, que tem a frente os chefs Edilberto Costa, Élcio Nagano, Bruthus e Patrick Lima, e possui o objetivo de criar uma rede solidária para entregar alimentos para quem precisa nesse momento difícil de pandemia. Os quatro chefs irão preparar 300 quentinhas, que distribuirão toda quinta-feira, para algumas instituições carentes de Fortaleza.

E mais, através das redes sociais, os chefs ensinarão as receitas que estão preparando, para que os seguidores possam fazer quentinhas em casa e também doar comida para moradores de rua ou instituições que ficam perto de casa. Segundo Edilberto Costa, a ideia é montar uma corrente do bem, que sensibilize as pessoas a doar, ajudar e compartilhar sabor a quem nesse momento está passando por necessidades.

Chefs Edilberto Costa, Élcio Nagano, Bruthus e Patrick Lima.

O projeto é uma ideia antiga do chef Edil, que achou o momento propício para colocar em prática. Ele convocou quatro outros chefs que toparam participar da ação que vai beneficiar entidades, entre outras pessoas em situação de risco.

Toda quarta-feira, os chefs publicarão em suas redes sociais as receitas e na quinta-feira, eles cozinharão as marmitas para distribuir a noite. Na primeira semana, eles irão preparar uma galinhada, nesta quarta-feira (08) e quinta-feira (09), e para as próximas semanas sempre vão elaborar pratos de preparo simples e com ingredientes baratos sem deixar de lado, claro, o qualidade do sabor.

Siga os chefs nos perfis @gastronomia_edilcosta, @elcio_nagano, @chef_bruthus, @patricklimaalex e entre nessa corrente do bem!

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui