Restaurante Italiano: Melhores Sabores da Cidade 2018

0
7862

O mais votado pelo público: La Bella Italia

Espaguete de Frutos do Mar do La Bella Italia. Foto: Divulgação da casa

O restaurante completou 13 anos em 2018 e trouxe, de São Paulo, chef novo no segundo semestre. Fábio Denardi com experiência em gastronomia italiana agora comanda a cozinha da casa e acrescentou ao cardápio pratos com técnicas modernas sem deixar de lado a essência italiana, como o espaguete fresco com espuma de parmesão. Essa e as outras massas da casa são artesanais, assim como as pizzas preparadas com farinha italiana. Outra novidade que o restaurante trouxe em 2018 foram os pratos com trufas. Raridade nos restaurantes de Fortaleza, a iguaria chega à mesa para compor pratos de risotos, massas e até pizzas. Para os clientes fiéis, os pratos mais queridos como a Burrata e o espaguete Frutti di Mare continuam agradando. Já os amantes de vinhos contam com uma adega no local com uma das cartas mais completas quando se trata de vinhos italianos, contando com rótulos exclusivos.

Endereço: Av. Almirante Barroso, 812 – Praia de Iracema

Horário Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 18h à 00h, e domingo, das 12h às 16h, das 18h à 00h.

Telefone: (85) 3219-2166

Facebook La Bella Italia Fortaleza (CE) / @labellaitaliafortaleza

Indicados:

Anzio Gastronomia

Primeiro prato: espaguete à matriciana (Foto: Izakeline Ribeiro)

A casa comandada pelo chef italiano Fábio Felle tem um sistema diferente de cardápio. Todo dia ele muda de acordo com a inspiração do chef e com o que ele encontra no mercado. Isso é sinônimo de produtos sempre frescos. O menu tem um valor fixo e é servido uma refeição italiana completa. Ultimamente o chef tem disponibilizado pratos com cogumelos e trufas, mas como são produtos sazonais, não é sempre que estará no cardápio. Entre os pratos mais queridos estão o Tagliateli com lagosta, o Risoto de Frutos do Mar e a o Barco do Amor, que é composto por lula, camarão e lagosta e serve bem duas pessoas. Aos domingos à noite, o restaurante oferece também pizzas de diversos sabores.

Endereço: Travessa Acaraú, 39 – Meireles

Horário Funcionamento: Terça-feira a domingo para almoço e jantar.

Contato: (85) 3181-0048

Facebook Anzio Gastronomia Fabio Felle / @anziogastronomia

Casa Nostra

Diversidade de massas na Casa Nostra. Foto: IG da Casa Nostra

Já são 30 anos da casa de massas mais antiga de Fortaleza. O segredo para durar tanto em um mercado onde há vários estabelecimentos efêmeros é a dedicação às raízes italianas com pratos de qualidade. A massa da casa é artesanal e fabricada diariamente. No cardápio, rotoloni, lasanha, agnolotti, caneloni, tortellini, ravióli e nhoque. Algumas receitas tem o toque cearense como o Nhoque de Macaxeira que vem acompanhado de molho bolonhesa e bechamel. Para complementar o cardápio, salada, gratinados e pratos com peixe, carne e frango, além dos antepastos italianos tradicionais, como bruschetta e carpaccio. Na carta de vinhos há rótulos tradicionais italianos, entre outros de ótima relação custo x benefício.

Endereço: Av. Senador Virgílio Távora, 1800 – Dionísio Torres

Horário Funcionamento: Terça-feira a quinta e domingos, das 10h à 00h; sexta e sábado, das 10h às 2h.

Contato: (85) 3261-1820

Facebook Restaurante Casa Nostra / @restaurantecasanostra

La Trattoria di Alfio

Carbonara da Trattoria do Alfio. Foto: IG da La Trattoria di Alfio

A cantina traz o tradicional tempero italiano com massas e molhos caseiros. As lasanhas gratinadas são o forte do menu e podem ser preparadas nas massas branca e verde com os molhos: bolonhesa, pomodoro, quatro queijos ou pastifício (molho branco e vermelho). Outro prato muito pedido é o Festival de Massas que vem com seis massas diferentes (duas lasanhas, um canelone, um rondele, um nhoque e um espaguete ou fetuccinne) e serve muito bem três pessoas. Pastas com molhos tradicionais da casa como o Carbonara e Amatriciana também estão no cardápio. O restaurante agora também vende massas congeladas para levar para casa.

Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 303 – Meireles

Horário Funcionamento: Terça-feira a sábado, das 18h à 00h, e domingo, das 12h às 15h, das 18h à 00h.

Contato: (85) 3045.2522

Facebook Trattoria Alfio / @trattoriaalfio

 

Cantina di Napoli

Polpetone de Picanha do Cantina Di Napoli. Foto: IG do Cantina di Napoli

A casa em 2018 contratou um chefe italiano já conhecido no mercado cearense. Andrea Antonucci assumiu a cozinha trazendo sua culinária italiana tradicionalíssima. As massas são produzidas com insumos e ingredientes frescos e molhos artesanais, sendo servidas em um salão de ambientação que em tudo lembra a Itália, deste a toalha de mesa quadriculada às fotos de pontos turísticos. Como pratos mais pedidos do restaurante estão o Polpetone de filé mignon ou picanha e a massa à Carbonara, além da sobremesa Petit Gateau. A Cantina também aposta muito em suas pizzas que, de segunda a quinta, ficam com preço promocional, inclusive a que leva o nome da casa que conta com tomate artesanal, alho poró, presunto de Parma e azeite trufado. A adega possui mais de 120 rótulos de diferentes países, além dos vinhos italianos mais queridos, como o Brunello di Montalcino.

Endereço: Av. Des. Moreira, 125 – Meireles

Horário Funcionamento: Segunda-feira a quinta, das 18h30 às 23h; sexta-feira de 12 às 16h e de 18h30 às 00h; sábado e domingo, das 12h à 00h.

Contato: (85) 3234-0770

Facebook Cantina Di Napoli / @cantinadinapoli

Melhores Sabores da Cidade 2018

Com a participação de jurados e equipe do Sabores da Cidade foram selecionados 75 estabelecimentos entre os melhores da cidade. A seleção foi ao ar no site www.saboresdacidade.com, de 1º a 15 de novembro, e o público fez suas escolhas em 15 categorias: O melhor pão, Saudável e delicioso, Oriental, Italiano, A novidade do ano, Experiência Gastronômica, Chef do Ano, O Doce da Emoção, O Nordeste no Prato, A Pedida do Dia, De Frente Para o Mar, Aquele Café, A Pizza Preferida, O Sanduíche e Sorvete Imperdível. O resultado da votação popular foi divulgado em coquetel realizado no Hotel Gran Marquise no dia 3 de dezembro.

O prêmio Melhores Sabores da Cidade 2018 é apresentado por Minalba Premium, conta com o patrocínio de Hotel Gran Marquise, Primeira Mesa, Queijaria Laguna, Granja Regina, Villa Italia Brazil, Brava Wine, Mallory e Nossa Fruta Brasil; e apoio de Nespresso Brasil, Grupo Famiglia Valduga e Ponto Nero, Fortali, Brothers and Bier, One Two Drink Bar, Atelie Estrutura e Iluminação, Fort Eventos For Business, J. Acrílico, DJ Morr e Mercadinhos São Luiz. O evento é assinado pela Pah! Comunicação e Eventos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Melhores Sabores da Cidade 2018

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui