Restaurante Mangue Azul paralisa atividades para reformulação

0
1264

O restaurante fará uma parada estratégica em suas operações a partir do dia 1º de agosto, retomando as atividades para o público na segunda quinzena de setembro

Espaço caracterizado pela alta gastronomia, menu sofisticado e ambiente requintado, o Restaurante Mangue Azul se prepara para entrar em uma nova fase operacional. A cozinha passará a ser comandada conjuntamente pelo empresário e Chef André Bichucher, proprietário da casa, e pelo experiente Chef Ivan Prado, tendo a consultoria externa do Chef Eduardo Jacinto, proprietário do bistrô Le Pario, em Florianópolis (SC). O Chef Marco Gil, após mais de dois anos de atuação no restaurante, segue para novos projetos.

Para preparar o restaurante para o novo momento, o Mangue Azul fará uma parada estratégica em suas operações a partir do dia 1 de agosto, retomando as atividades para o público na segunda quinzena de setembro. Neste período, os Chefs e as lideranças de cozinha e operações do restaurante farão cursos e passarão por um momento de imersão e atualização em conceitos e em técnicas da cozinha francesa contemporânea, em Florianópolis (SC), conduzidos pelo Chef Eduardo Jacinto. Os resultados serão apresentados para os clientes no retorno das atividades do restaurante, entre os quais a reformulação do cardápio, com o objetivo de seguir oferecendo experiências gastronômicas únicas.

Inaugurado em outubro de 2020, o Restaurante Mangue Azul é destaque no cenário gastronômico de Fortaleza, apresentando um cardápio que privilegia os sabores locais com a utilização de técnicas da culinária francesa. A casa conta com um ambiente intimista e acolhedor, valorizando a hospitalidade, o conforto e a experiência de comer bem e com qualidade. Um dos pilares do restaurante é a sustentabilidade, com a valorização de produtos cearenses e o destaque para os insumos locais e com a atenção a aspectos como o uso responsável de água, o uso de energia solar para aquecimento de água, sistemas de iluminação e ar condicionado com baixo consumo de energia, coleta seletiva de lixo, entre outras ações.

“Graduei-me como Chef de Cuisine na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, onde adquiri paixão pela alta gastronomia e pela valorização dos insumos locais. Essa minha paixão pela alta gastronomia tem sido colocada em prática no Mangue Azul desde que abrimos o restaurante. Foi ao estudar em Paris que conheci o Chef Eduardo Jacinto, de quem fiquei amigo e agora tenho a alegria de contar com sua experiência para a construção desse novo momento do Mangue Azul. Unindo o talento do Chef Ivan Prado com a nossa equipe maravilhosa da cozinha que nos acompanha desde nossa abertura, continuaremos oferecendo experiências gastronômicas diferenciadas”, celebra André Bichucher.

Quem são os chefs

André Bichucher é empresário, graduado em Engenharia Civil, mas sempre foi um apaixonado pela Gastronomia. Passou a se dedicar à área quando foi estudar em Paris, França, onde se graduou como Chef de Cuisine na escola de gastronomia Le Cordon Bleu. Após retornar a Fortaleza, iniciou o projeto Mangue Azul, primeiro restaurante de alta gastronomia com bases sustentáveis da capital cearense. O restaurante trabalha com o conceito de preservação, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente aliados a uma gastronomia internacional de elevada qualidade e cardápio que valoriza os insumos locais.

Ivan Prado é formado em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac São Paulo, com certificação pela CIA – Culinary Institute of America – Prochef 1. É consultor gastronômico e chef do Senac Ceará, desenvolvendo ações de qualificação nos segmentos de gastronomia e hotelaria e respondendo pelo restaurante Mayu. Também presta ou prestou consultoria a outros restaurantes no Ceará e em outros estados. Pesquisador da gastronomia cearense, é autor do “Projeto Saberes e Sabores do Ceará”, que consiste na pesquisa e catalogação de ingredientes e técnicas culinárias que estão apenas na compreensão popular ou que estão sendo perdidas com o tempo.

Eduardo Jacinto é um Chef catarinense com ampla experiência internacional. Conhecido pelos mais próximos como Duda, retornou ao Brasil no início do ano de 2018, após uma temporada de 13 anos em Paris, onde trabalhou primeiramente com o chef francês Christian Constant e depois abriu seu próprio bistrô, o Le Pario. Foi através dele que conquistou o prêmio Bib Gourmand, concedido pelo guia Michelin para restaurantes com ótimo custo/benefício. Após quatro anos de funcionamento do restaurante em Paris, encerrou sua temporada na França e retornou a Florianópolis, onde cuida de duas casas de sua propriedade, o Le Pario Bistrô e o Le Pario Frutos do Mar.

Ficha Técnica da Equipe:
Chefs de Cozinha: André Bichucher e Ivan Prado
Chef Consultor: Eduardo Jacinto
Manager: Ira Freire
Sommelière: Ilka Salatielle
Head Bartender: Izael Nascimento

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui