Restaurantes de Fortaleza começam retomada das atividades com atendimento presencial somente no almoço

1
2235
Área externa do restaurante Geppos no Jardins Open Mall - foto: divulgação

Planejamento, higienização, cuidado e segurança, palavras e práticas obrigatórias no dia a dia dos restaurantes de Fortaleza a partir de agora. Com a expectativa de reabertura muitos estabelecimentos estão há dias se preparando para a fase 2 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Ceará, que libera o funcionamento das atividades das 11h às 16h com redução de 50% da capacidade do restaurante, nesta segunda-feira, dia 22.

O Grupo Geppos, que inclui os restaurantes Cabaña Del Primo, Misaki e Geppos, desenvolveu seu planejamento de retomada e lançou uma cartilha com mais de 50 orientações que envolvem o protocolo para todas a áreas de funcionamento. Dentre as medidas da cartilha estão: adaptação do espaço físico, com o distanciamento de 2 metros entre uma mesa e outra, totens para higienização das mãos e tapetes sanitizadores, higienização das cadeiras e mesas entre o uso de um cliente e outro, desinfecção constante de todo o restaurante, além do uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel 70%.

Área externa do restaurante Geppos no Jardins Open Mall – foto: divulgação

“Estamos planejando tudo com muito carinho e na expectativa de que possamos receber o público com segurança no conforto dos nossos restaurantes. Muitas das medidas de higiene já adotamos na rotina diária das nossas cozinhas e que foram reforçadas para garantir ainda mais cautela na nossa retomada“, destaca Crica Bezerra, proprietário do Grupo Geppos.

Foto: Divulgação Misaki

O Colosso organizou sua retomada para o dia 23 de junho, incluindo a operação do Zoi Restaurante, que integra o complexo. Um total de 53 orientações que incluem a readequação do layout do Zoi Restaurante e do Lounge para respeitar o distanciamento mínimo entre as mesas, a instalação de totens de álcool em gel nos ambientes, a sanitização do espaço, cardápio digital, uso obrigatório de máscaras nos funcionários e reforço na higienização da cozinha. 

Listen to “#14 Restaurantes voltam a funcionar em Fortaleza” on Spreaker.

Para incentivar a adesão dos clientes a essa retomada, alguns restaurantes estão com promoções. O Lô Restaurante, que funcionará nessa fase de segunda a sexta, das 12h às 15h, oferece um menu promocional de R$ 44,70 com direito a entrada, prato principal e sobremesa, além de disponibilizar álcool em gel em todas as mesas do salão com layout reduzido. Já o Quintal Restaurante aposta em um menu executivo a partir de R$ 29,90 no horário do almoço.

Shoppings

Abertos desde o dia 8 de junho, os shoppings vem funcionando com protocolos de cuidado e prevenção ao Covid-19. Na segunda, dia 22, a praça de alimentação, até então fechada, abre com os mesmos cuidados, que os restaurantes fora de centros comerciais precisam tomar, além das regras já estabelecidas para os shoppings.

Praça de Alimentação com redução de mobiliário. Foto: Divulgação RioMar

No RioMar Fortaleza e no RioMar Kennedy, seguindo as determinações do decreto governamental com 40% de trabalho presencial, o funcionamento das áreas de alimentação nos shoppings RioMar (Praça de Alimentação e Restaurantes) será das 12h às 16h, com atendimento presencial, de segunda a domingo. Já das 16h às 20h, o serviço fica  restrito para  take away, delivery e drive-thru, sendo as áreas com cadeiras e mesas isoladas para acesso de clientes. Os quiosques de alimentação no mall, como cafés, por exemplo, funcionarão apenas no formato “pegue e leve”, não podendo haver consumo no local. 

Novo layout com redução de 50% do mobiliário móvel, mesas dispostas mantendo distância de 2 metros e sinalizadas indicando a distância correta entre as pessoas, limpeza reforçada, marcações de distanciamento mínimo para filas, lavatórios e alcool em gel posicionados em diversos pontos são algumas das medidas de seguranças implantadas nas praças de alimentação.

Confira os detalhes das regras para reabertura dos restaurantes:

Comentários

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui