Saudável e delicioso: Melhores Sabores da Cidade 2018

1
6757

O mais votado pelo público: Sabores Orgânicos

Massa integral e sucos naturais no Sabores Orgânicos. Foto: IG do Sabores Orgânicos

O espaço amplo acolhe muitas plantas, flores e alguns peixes em um aquário aberto. No horário do almoço, a casa atende a clientela com um buffet com opções leves, saudáveis e algumas restritivas. Já no jantar, o cardápio à la carte é que manda. Pizzas, com massa fina e crocante, e massas integrais estão entre os pratos mais pedidos, mas há ainda pasteis de forno, tortinhas de ricota, panequitos recheados, saladas e sucos da fruta. A Tortinha salgada de tomate como entrada e o espaguete ao pesto ou a pizza de abobrinha são boas pedidas para o jantar.

Endereço: Rua Mosenhor Bruno, 1300

Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 23h30; domingo, das 18h30 às 23h30.

Contato: (85) 3055.8794

Facebook Sabores Orgânicos / @saboresorganicos

Indicados:

Cora Alimentação Sustentável

Sanduíches com ingredientes orgânicos no Cora Alimentação Saudável. Foto: IG do Cora

Nos pratos do cardápio ingredientes funcionais, com redução de gordura, processados ou industrializados, alguns até produzidos pela própria casa. Algumas hortaliças e vegetais vem da horta própria e todos os molhos são produção deles. O estabelecimento ainda favorece fornecedores locais e agroecológicos. Dica do menu é o sanduíche Menos é Mais que é feito com pão bola de batata doce, burguer bovino de 150g com diminuição de gorduras, queijo mussarela, aioli feito na casa sem lactose e jus de Roti. Em todos os sanduíches, o pão pode ser substituído por salada e também há opções para intolerantes, vegetarianos e veganos.

Endereço: Rua Padre Luiz Figueira, 252 – Aldeota

Horário de Funcionamento: Terça, das 18h às 22h30; quarta, quinta e domingo, das 18h às 23h; e sexta e sábado, das 18h à 00h.

Contato: (85) 3119.0252

Delivery somente pelo Ifood

Facebook Cora Alimentação Saudável / @corafortaleza

Hortalícia

Pratos saudáveis, coloridos e saborosos no Hortalícia. Foto: IG Hortalícia

A casa garante uma alimentação sem glúten e sem lactose em uma comida natural, saborosa e feita de maneira artesanal. O cardápio é pensado de acordo com a sazonalidade dos ingredientes e a variedade de produtos, portanto o menu do almoço muda todo mês, mas sempre tem uma proteína, dois acompanhamento e um molho para salada. Já para lanches há opções de coxinha FIT, Pão de queijo sem lactose, tapioca de forno com queijo, omeletes, açaí, salgados lowcarb, crepiocas e iogurte vegano. O local disponibiliza planos alimentares para facilitar a vida do cliente. Há ainda opções de suchás , sucos e saladas em potes.

Endereço: Av. Senador Virgílio Távora, 264 – Aldeota

Horário de Funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 21h30; sábado e domingo das12h às 21h

Complexo São Mateus – Av. Santos Dumont, 5753

R2 Academia – R. Des. Lauro Nogueira, 150 – Shopping RioMar

Greenlife Family Clube – Rua Professor Dias da Rocha, 800 – Shopping Quartier Dumont

Contato: (85) 98904.5801

Facebook Hortalícia / @hortalicia

Grown Healthy Food

Espaguete de palmito de pupunha. Foto: Site do Grown Healthy Food

A gastronomia saudável da casa traz pratos funcionais muito bem elaborados com valores nutricionais altíssimos. No cardápio, o Espaguete de Palmito de Pupunha e a Torta Caprese com tomate, mussarela de búfala, abobrinha e berinjela grelhados são opções sem carboidrato. O arroz Cateto Integral é usado em pratos, como o Risoto Integral Bicolor com camarão, tomate cereja, arroz vermelho e castanha de caju; ou no Beijupirá Crocante. Há opções também com batata doce como o Escalope. Para sobremesa, o brigadeiro de biomassa vem com morango para complementar.

Endereço: Av. Abolição, 2400

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 16h e das 18h à 00h.

Contato: (85) 3242.9561

Facebook Grow Healthy Food / @growhf

Club Life To Go

Salgado low carb no Clube Life To Go. Foto: IG do Clube Life To Go Fortaleza

O lugar tem a preocupação em atender não apenas os que buscam a alimentação saudável, como os que possuem restrições alimentares. Na vitrine, uma espécie de geladeira aberta com temperatura regulada, os produtos estão com observações se há glúten, açúcar, lactose, entre outros ingredientes que podem causar alergia. Agora a casa tem sanduíches feitos na hora. Há opções também de tapiocas, duas versões salgadas e uma doce, pão de queijo fit, massas de pupunha, saladas, diversidade de doces fits e o salgado low carb, uma massa de frango com recheio de mussarela de búfala e cream cheese.

Endereço: R. Leonardo Mota, 752 – Meireles

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 21h30, sábado das 9h às 17h
Contato: (85) 3109.5474

Facebook Clube Life To Go Fortaleza / @clublifetogo.fortaleza

Melhores Sabores da Cidade 2018

Com a participação de jurados e equipe do Sabores da Cidade foram selecionados 75 estabelecimentos entre os melhores da cidade. A seleção foi ao ar no site www.saboresdacidade.com, de 1º a 15 de novembro, e o público fez suas escolhas em 15 categorias: O melhor pão, Saudável e delicioso, Oriental, Italiano, A novidade do ano, Experiência Gastronômica, Chef do Ano, O Doce da Emoção, O Nordeste no Prato, A Pedida do Dia, De Frente Para o Mar, Aquele Café, A Pizza Preferida, O Sanduíche e Sorvete Imperdível. O resultado da votação popular foi divulgado em coquetel realizado no Hotel Gran Marquise no dia 3 de dezembro.

O prêmio Melhores Sabores da Cidade 2018 é apresentado por Minalba Premium, conta com o patrocínio de Hotel Gran Marquise, Primeira Mesa, Queijaria Laguna, Granja Regina, Villa Italia Brazil, Brava Wine, Mallory e Nossa Fruta Brasil; e apoio de Nespresso Brasil, Grupo Famiglia Valduga e Ponto Nero, Fortali, Brothers and Bier, One Two Drink Bar, Atelie Estrutura e Iluminação, Fort Eventos For Business, J. Acrílico, DJ Morr e Mercadinhos São Luiz. O evento é assinado pela Pah! Comunicação e Eventos.

Clique aqui e saiba mais sobre o Melhores Sabores da Cidade 2018

Comentários

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui